Maia com duas nomeações para os “Municípios do Ano Portugal 2021”

Maia com duas nomeações para os “Municípios do Ano Portugal 2021”

O concelho da Maia está nomeado em duas categorias dos prémios “Municípios do Ano Portugal 2021”.

Numa iniciativa promovida pela Universidade do Minho, através da sua plataforma UM-Cidades, o concurso “Municípios do Ano Portugal 2021” visa reconhecer e premiar as boas práticas dos municípios português. Para além destes objetivos, o concurso também tem como finalidade colocar na agenda a temática do desenvolvimento integrado dos territórios, focada no papel e ação dos municípios e dar visibilidade e reconhecer, em diferentes categorias, realidades diversas que incluam as cidades, mas também os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.

Na categoria Área Metropolitana do Porto (AMP), o Município da Maia está nomeado com o projeto “Desafios para a Equidade na Educação”. Na categoria Intermunicipal, o município está nomeado com o projeto VOAHR Municípios (Voluntariado Organizado para uma Ação Humanitária de Referência), que para além da Maia integra outros municípios da AMP.

Para o Presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, «estas nomeações assumem importância porque representam o reconhecimento, por parte de entidades externas, independentes e credíveis, da qualidade dos projetos em que a Maia está nomeada». Silva Tiago acrescenta que «ambos os projetos têm um forte pendor humanista que se alinha na nossa visão estratégica para alcançar uma comunidade inclusiva, onde todos contam e são importantes e ninguém é deixado para trás».

A Cerimónia de Entrega dos Prémios da edição 2021 dará a conhecer os Municípios Premiados e o Município do Ano 2021. O evento terá lugar na cidade do Funchal, no Teatro Municipal Baltazar Dias, no dia 2 de dezembro de 2021.

Compartilhar este post