Maia Blues Fest regressa em setembro
O pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia promove, nos dias 5, 6 e 7 de setembro, a 7.ª edição do Maia Blues Fest, no Auditório Exterior do Fórum da Maia, com produção da Trovas Soltas.
Com o objetivo de divulgar e valorizar o blues e géneros musicais afins, o festival recebe nesta edição artistas de Portugal, Estados Unidos, Polónia, Bélgica.
Como tem sido habitual, o festival encerra com o concerto da Maia Blues Fest Band, um projeto criado de raiz no âmbito do festival e que reúne músicos convidados e participantes dos workshops de Combo/Blues. Esta componente formativa, coordenada pelo músico Budda Guedes, terá a duração de três dias e destina-se a alunos das escolas da região, a partir dos 14 anos, que toquem algum instrumento musical. O objetivo é preparar, em conjunto com os participantes, um espetáculo composto por quatro temas de blues, a apresentar no último dia do festival.
Além de música, o público poderá ainda usufruir de uma zona de street food, com diversas opções gastronómicas.
A entrada é gratuita.
Programa:
5 de setembro (sexta-feira)
Mabelle Blues Band (POR) | 18h30
Travellin’ Blue (BEL) | 21h30
6 de setembro (sábado)
Smooth Gentlemen (POL) | 18h30
Big Daddy Wilson (EUA) | 21h30
7 de setembro (domingo)
Maia Blues Fest Band (POR) | 17h00
Crying Uncle Bluegrass Band (EUA) | 18h00