Maia acolhe tenistas internacionais durante as férias da Páscoa

Maia acolhe tenistas internacionais durante as férias da Páscoa

Até ao próximo dia 14 de abril, a Maia e o seu Complexo Municipal de Ténis recebem, pelo 26º ano consecutivo, a Taça Internacional Maia Jovem.

A competição reservada a jovens até aos 14 anos de várias nacionalidades, está classificada pela “Tennis Europe” como pertencente à categoria 1, ou seja, é um dos 13 principais da Europa, para jogadores com idades inferiores a 14 anos.

Nas edições anteriores foram muitos os grandes nomes da modalidade passaram pela Maia por diversas vezes. Treinadores como o britânico Mark Cox ou jogadores como o espanhol Juan Carlos Ferrer vão fazendo a história do torneio.
A edição deste ano, conta com a participação de cerca de 200 jogadores, de ambos os sexos. Destes, cerca de 100 são considerados os melhores jogadores portugueses e os restantes representam as seleções de mais de 30 países.
Este ano, a competição é disputada no período de férias escolares da Páscoa, de modo a «atrair mais jogadores e público jovem».

Mais uma vez, a Câmara Municipal da Maia, através do seu Pelouro do Desporto, prima pela realização desta prova que se afirma no conjunto de torneios pontuáveis para o Circuito Juvenil da Associação Europeia de Ténis (Tennis Europe), criando grandes oportunidades para os jovens portugueses medirem forças com praticantes oriundos de outros países.

Este evento «enche de orgulho» a organização que diz que este «vem provar que estamos a trilhar o caminho correto, Este é um torneio que envolve uma grande equipa de trabalho que se empenha arduamente, nas mais variadas áreas exigidas, para que este acontecimento desportivo internacional se afirme e consolide cada vez mais, com o objetivo final de «promover o desporto e a terra que o acolhe e lhe dá condições para o sucesso e prestígio merecidos, que é a nossa Maia!», refere a organização.

 

Compartilhar este post