Leão mostra a garra em Vila de Conde e soma vitória sob o recém regressado Rio Ave à I divisão da Liga Placard de Futsal
O Sporting CP não deu hipóteses ao Rio Ave no domingo passado , em Vila do Conde, ao vencer por uns expressivos 9-0, em jogo da 3.ª jornada da Liga Placard de futsal. A equipa leonina apresentou-se em grande forma, dominou desde o apito inicial e mostrou porque é uma das principais candidatas ao título.
O marcador foi aberto na primeira parte, aos 8 minutos, por Taynan, através de grande penalidade, estabelecendo desde logo a superioridade dos leões. Apesar de ser um jogo bastante controlado pelo Sporting, o Rio Ave teve algumas oportunidades flagrantes de efectuar o empate, sem conseguir surpreender no entanto o guarda-redes da equipa leonina.
A segunda parte foi avassaladora pelo Sporting , pois a partir do momento que o Diogo Santos ampliou a vantagem para 0-2 através de uma assistência de Tomás Paço, aos 21′ quebrou totalmente a defesa do Rio Ave. A experiência e maior lucidez organizava catapultou o vice-campeão para um triunfo bem gordo. Marcadores: Taynan 23′; Rocha 28′; Tomás Paçó (32′ e 36′); Wesley 33′; Rúben Freire 36′ e Bruno Pinto aos 39´.
Com esta vitória, o Sporting soma três triunfos em 3 jornadas, mantendo um arranque imaculado na Liga Placard reforçando uma vez mais o estatuto de grande favorito. O Rio Ave, por seu lado, continua em busca da sua primeira vitória da época..
Apesar deste resultado o ambiente foi de festa, pois Rúben Góis, atleta do Rio Ave, representou pela primeira vez a Seleção Nacional, no jogo de preparação para o Campeonato Europeu 2026, entregando a camisola 8 das quinas á Presidente do Clube Alexandrina Cruz.








