Jovem guarda-redes morre em acidente de mota

Jovem guarda-redes morre em acidente de mota

Radar de imprensa

In “Jornal de Notícias”, 24 de setembro 2021

Notícia original aqui

“É todo um clube que está em estado de choque”. Samuel Santos, jovem guarda-redes que jogou no União Nogueirense Futebol Clube, da Maia, e treinava agora no Boavista, morreu aos 17 anos num despiste de moto, conduzida por um tio, na saída da VCI para a Via Norte.

O pai, bombeiro, ainda efetuou manobras de reanimação, mas Samuel Santos, de Massarelos, no Porto, acabou por morrer no hospital. O funeral realiza-se nesta sexta-feira, às 10 horas, no Tanatório de Paranhos, também no Porto.

Sérgio Leite, coordenador do Nogueirense, “sem palavras para explicar a dor” vivida no clube, recorda o jovem “sempre bem-disposto e que tinha a particularidade de treinar sempre de chapéu”. O acidente ocorreu ao final da tarde de terça-feira.

“Ninguém está preparado para perder um filho desta forma. Os pais assistiram a tudo…”, salienta o coordenador do clube.

No local do acidente viveram-se momentos de aflição. O pai de Samuel, assim que chegou a equipa médica, participou nas manobras de reanimação. Samuel era filho único.

No Nogueirense todos foram apanhados de surpresa e o choque instalou-se entre atletas e treinadores. “Estamos a falar praticamente de crianças que treinavam e conviviam no clube. Durante os últimos meses os treinos foram online, mas mesmo assim muito participados”, recorda Sérgio_Leite.

Na sua página do Facebook, o Nogueirense colocou uma nota de pesar com fotografias e imagens de vídeo do jovem num dos treinos e desde logo foram dezenas as mensagens de solidariedade com a família enlutada.

Compartilhar este post