José Luís Carneiro acusado de não tomar medidas de segurança no Porto

José Luís Carneiro acusado de não tomar medidas de segurança no Porto

Sérgio Humberto, presidente da distrital do PSD/ Porto, acusou o governo de «assobiar para o lado neste tema».

O Auditório Infante D. Henrique, APDL, em Leça da Palmeira, foi palco do debate sobre os “Desafios da Segurança Interna para o Distrito do Porto” promovido pela Distrital do PSD do Porto. Estiveram presentes elementos dos sindicatos da PSP e GNR, Hugo Costeira, presidente do Observatório da Segurança Interna e Paulo Cunha, vice-presidente da Nacional do PSD.

O presidente da distrital do PSD do Porto, Sérgio Humberto, acusou o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, de «não ter poder político, não tem poder de persuasão, não ter poder de influência, mas, sobretudo, não ter coragem para tomar medidas» relativamente à segurança. Para Sérgio Humberto, o distrito do Porto «assiste ao desmantelamento das forças de segurança» acusando também o governo de não tomar medidas para pôr fim a esta situação.

Foi mencionado também por Sérgio Humberto que há um aumento da perceção de insegurança no Porto. «Temos menos pessoas e as pessoas que temos ou estão a fazer serviços administrativos ou estão de baixa por questões de saúde mental. Não existe um apoio efetivo daquilo que é o Estado central às forças de segurança», disse.

O presidente da distrital do PSD do Porto acusou também o governo de «assobiar para o lado neste tema, não querem saber», acrescentando ainda que «isto é uma infelicidade para Portugal». Sérgio Humberto denunciou também a falta de condições e de equipamentos com que as forças policiais se deparam diariamente.

De acordo com Sérgio Humberto, deste debate resultarão projetos de resolução que serão, posteriormente, apresentados à Assembleia da República pelos deputados do PSD eleitos pelo círculo do Porto.

Joana Sousa e Silva, trainee
Bruna Pinto Lopes, jornalista

Compartilhar este post