O piloto maiato, Joaquim Soares marcou presença na quarta jornada do Campeonato Portugal Legend’s, que teve lugar no Autódromo do Estoril, numa prova organizada pelo Motor Clube Estoril.

Joaquim Soares, piloto da Maia, em destaque no Autódromo do Estoril

Joaquim Soares, piloto da Maia, em destaque no Autódromo do Estoril

O piloto maiato, Joaquim Soares marcou presença na quarta jornada do Campeonato Portugal Legend’s, que teve lugar no Autódromo do Estoril, numa prova organizada pelo Motor Clube Estoril.

Na sessão de treinos cronometrados, o piloto foi autor do quinto melhor tempo com a volta mais rápida feito ao Autódromo do Estoril em 1.53.621 à média de 131,5 km/h.

Para a primeira corrida, Joaquim Soares fez uma boa largada e acabou por cortar a linha de chegada na sexta posição em termos de classificação geral, com a sua volta mais rápida feita em 1.53.341 à média de 132,2 km/h, sendo terceiro classificado na sua categoria L 99.

Já na segunda corrida, Joaquim Soares fez outra boa partida, acabando por ver a bandeira de xadrez na quinta posição na classificação geral, com a melhor volta feita ao Autódromo do Estoril em 1.52.726 à média de 132,9 km/h.

No final, depois de ter em sua posse o segundo troféu da jornada, disse «Um dia de corridas bastante exigente, a nível físico e mecânico para o M3, com treinos crono e duas corridas no mesmo dia. O BMW portou-se muito bem e foi um fim de semana positivo, com bons momentos gastronómicos na companhia de bons amigos com dois pódios P3 sem grandes sustos nem toques. Um agradecimento à equipa RP Motorsport por afinar bem o M3» conclui Joaquim Soares.

Paulo Ferraz no Autódromo do Estoril

O piloto Paulo Ferraz marcou presença na quarta jornada do Campeonato Portugal Velocidade 1300, prova que se realizou no passado fim de semana. Aos comandos de um Fiat Punto, preparado pela Jalcar Motorsport, obteve nas duas corridas dois quartos lugares, bem perto do degrau mais baixo do pódio da categoria do Desafio Anpac.

Na sessão de treinos cronometrados, Paulo Ferraz fez um tempo de 2.38.168 à média de 94,8 km/h, sendo o 16º em termos de grelha de partida e o quinto mais rápido entre os Fiat Punto participantes no Desafio Anpac.

Na primeira corrida, Paulo Ferraz arrancou bem, envolvendo-se em alguns duelos pelas melhores posições, acabando por ver a bandeira de xadrez na 12ª posição em termos de classificação geral e na quarta posição no Desafio Anpac.

Já na segunda corrida fez, igualmente, uma excelente largada e terminou por cortar a linha de meta na 14ª posição em termos de classificação geral e, de novo, na quarta posição no Desafio Anpac.

No final da competição, Paulo Ferraz fez o balanço desta jornada «não entrei em exageros, pois as condições atmosféricas, no domingo de manhã, não eram as mais favoráveis. No entanto fiz as duas corridas e não fiquei muito longe do degrau mais baixo do pódio, mas acima de tudo diverti-me e foi um bom fim de semana, sempre com muito convívio com amigos e toda a equipa da Jalcar Motorsport» e falou sobre o próximo desafio «vamos começar a planear a participação em finais de outubro na prova de Portimão, que é a ultima prova da época» finalizou Paulo Ferraz.

Compartilhar este post