IPDJ vai distinguir projetos de voluntariado na Maia
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) promove, a 5 de dezembro, a “ExpoJovem”, iniciativa que terá lugar na Maia, município designado Capital Europeia do Voluntariado 2026.
Com o apoio da Câmara Municipal da Maia, o evento realiza-se na Casa do Alto, na freguesia de Pedrouços, no Dia Internacional do Voluntário.
«Este evento celebra a juventude como força motriz de mudança e inovação, reconhecendo o seu contributo essencial para a construção de uma sociedade mais inclusiva, justa e sustentável» explica o IPDJ, acrescentando «num contexto de desafios globais que exige maior responsabilidade social, os jovens assumem um papel central ao liderar iniciativas de solidariedade, desenvolvimento comunitário, promoção da igualdade de género e proteção ambiental».
Com esta iniciativa, o IPDJ procura valorizar o trabalho juvenil e apoiar projetos que espelham o seu compromisso e capacidade transformadora.
O programa inclui a entrega de Prémios de Boas Práticas de Voluntariado Jovem e Associativismo, momentos culturais, a apresentação do Centro de Voluntariado da Maia, denominado Compromissum e ainda o lançamento da marca «Envolve-te».


