“I Encontro de Booktubers da Maia”

“I Encontro de Booktubers da Maia”

A Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal da Maia, no ano em que celebra o seu décimo quinto aniversário, organiza o “I Encontro de Booktubers da Maia”, que terá lugar no próximo sábado, dia 25 de Setembro, no Grande Auditório do Fórum Maia.

A realização deste encontro visa, especialmente, dar a conhecer uma nova geração de leitores que, ancorados nas potencialidades das (ainda) recentes plataformas digitais, partilha o seu gosto pelos livros, as suas opiniões críticas, num contexto de inteira liberdade e de modo completamente informal. A vantagem de utilizarem as redes sociais permitem-lhes chegar a um público mais alargado, quiçá mais novo. A leitura ganha, deste modo, mais visibilidade.

Uma comunidade de Leitores convencional, como esta da Biblioteca Municipal da Maia, que faz do contacto próximo e da partilha de leituras (desejavelmente) em ambiente presencial, só pode beneficiar no que respeita ao enriquecimento da sua experiência leitora com o contacto e troca de experiências deste novo tipo de leitores.

Esta nova forma de ler e, sobretudo, de partilhar leituras, por via do seu alcance, forçosamente mais alargado, coloca igualmente novas questões para o próprio leitor, para os editores – atentos que estão à possibilidade de ver aumentar as suas vendas, aos escritores, e à própria instituição escolar. O “I Encontro de Booktubers da Maia” constitui, assim, uma excelente possibilidade de cruzar opiniões, aprofundar reflexões, interpelar alguns dos agentes que, com a sua presença, darão nota da sua experiência.  Será, acima de tudo, uma excelente oportunidade de celebrar a leitura e a literatura em ambiente de fraterno diálogo. Espera-se que seja o primeiro de muitos.

Inscrições:  https://bit.ly/2ZqbQfh

Compartilhar este post