Homem detido por assaltar lavandarias na Maia

Homem detido por assaltar lavandarias na Maia

Um homem de 51 anos foi detido ontem, dia 20 de março, por furto em lavandarias no concelho da Maia.

No âmbito de uma investigação, que decorria há cerca de dois meses, o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, realizou diligências de investigação, que resultaram na identificação e localização do suspeito.

Concluiu-se que o larápio foi o autor de seis furtos qualificados e um simples, bem como, de cerca de 50 crimes contra o património, nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Coimbra.

Descobriu-se ainda que o ladrão roubava o dinheiro das máquinas existentes nas lavandarias. Os estabelecimentos situavam-se em locais com acesso rápido a transportes públicos, o que permitia de forma célere a sua fuga. No seguimento da ação policial, foi possível apreender o seguinte material: uma chave de fendas; uma lanterna; um alicate de pressão; uma faca; uma tesoura; um jogo de chaves; dois sacos utilizados para o transporte do dinheiro furtado e 379 euros em numerário.

O detido foi presente, ontem, dia 20 de março, no Tribunal Judicial de Matosinhos, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Compartilhar este post