“HabitarPortugal.pt” quer liderar pesquisas de imóveis

“HabitarPortugal.pt” quer liderar pesquisas de imóveis

Na génese do Habitar Portugal está a ASMIP – Associação dos Mediadores Imobiliários de Portugal que sente «a vontade de criar ferramentas de valor, que respondam às necessidades do setor da mediação na promoção e divulgação das suas carteiras de imóveis».

A ASMIP vai lançou no Salão Imobiliário (SIL 2023) o portal “Habitar Portugal”, exclusivamente para anúncios imobiliários colocados por mediadores profissionais, legalmente licenciados pelo IMPIC – Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção.

Na génese do “Habitar Portugal” está a vontade da ASMIP de criar ferramentas de valor, que respondam às necessidades do setor da mediação na promoção e divulgação das suas carteiras de imóveis para venda e arrendamento, permitindo aos consumidores obter acesso a informação credível, prestada apenas por profissionais habilitados e com conhecimento absoluto do negócio e das transações imobiliárias.

Francisco Bacelar, antigo presidente e atual vice-presidente da ASMIP, refere a propósito que «o portal “Habitar Portugal” prioriza a transparência de informação e o acesso universal a todos os clientes compradores, e está altamente focado na disponibilização de uma abordagem diferenciadora, que melhore a experiência na procura e seleção de casas».

O responsável acrescenta que a «escolha do nome “Habitar Portugal” pretende estabelecer um posicionamento que traduz o propósito da indústria do imobiliário. Todos os valores que envolvem a marca inspiram a portugalidade, o nosso povo, as nossas tradições e as nossas casas, onde estas estejam», justificou.

O portal “Habitar Portugal” foi desenvolvido pela M&A Digital – empresa especializada em desenvolvimento tecnológico, sendo a gestão assegurada pela ASMIP.

Filipe Marques, CEO da M&A Digital, faz um balanço positivo «desde 2017 que, pela nossa experiência no setor, fomos escolhidos como parceiros tecnológicos da ASMIP, e nesse sentido, em 2019, demos, em conjunto, o primeiro passo para o lançamento do “Habitar Portugal”, que ficaria suspenso devido à pandemia», acrescentando que «neste período debatemos e desenvolvemos as ideias, e o projeto está agora melhor preparado para o que se propõe, ou seja, garantir aos clientes do mercado imobiliário um selo de qualidade através da pesquisa numa plataforma onde os anunciantes são apenas empresas licenciadas, credíveis e seguras para transacionar imóveis em Portugal», transmitiu.

Portal com acesso livre

O acesso ao “Habitar Portugal” é livre e as várias ferramentas de pesquisa e filtros de seleção estão disponíveis aos utilizadores em modo aberto ou privado.

A plataforma “Habitar Portugal” utiliza um modelo habitual de pesquisa por objetivo (compra ou arrendamento), tipo de imóvel e localização. Nos resultados da pesquisa o portal dá prioridade à lista dos resultados com apoio de geolocalização com representação em mapa, trazendo mais informação ao utilizador e melhor suporte à pesquisa. Permite delimitar área geográfica, informa sobre pontos de interesse e permite a distribuição dos imóveis no mapa com representação de preços.

O utilizador do “Habitar Portugal” vai poder guardar pesquisas, criar alertas de redução de preços e pode explorar uma área privada com dezenas de funcionalidades pensadas para ajudar na pesquisa e seleção de casa.

A área privada vai permitir configurar o perfil do utilizador, aceder e guardar pesquisas, criar coleções, receber notificações do sistema e ainda convidar os seus familiares e amigos a participar e interagir.

Os valores cobrados na colocação dos anúncios serão conhecidos durante o SIL – que se realiza de 4 a 7 de maio, no Parque das Nações – e foram pensados para garantir uma boa geração de leads, que satisfaça os anunciantes, sem comprometer a saúde financeira das empresas de mediação.

O Habitar Portugal tem um extenso plano de desenvolvimento previsto para os próximos 12 meses onde muitas das novas funcionalidades irão chegar de forma gradual, sendo que o objetivo é trabalhar a favor e pelo mercado imobiliário com foco nas reais necessidades dos utilizadores.

Sobre a ASMIP

A ASMIP – Associação dos Mediadores do Imobiliário de Portugal, nasceu para suprir uma lacuna com a representatividade da classe, junto do mercado, da tutela e do público. Foi fundada por um grupo de mediadores, e tem como objetivo melhorar a capacidade dos profissionais de mediação, dando-lhes apoio estatístico, jurídico, económico, formação contínua, ética, e parcerias vantajosas, de forma a garantir melhores profissionais, que sejam uma mais-valia para o mercado. Nos seus ideais existe o mediador de excelência, a que procuram chegar incessantemente. Https://www.asmip.pt

Compartilhar este post