Grupo Garland cresce 13% face a 2021

Grupo Garland cresce 13% face a 2021

Em Portugal a faturação foi de 129 M€ o que equivale a 89% do total.

O Grupo Garland, um dos líderes nacionais nas áreas de logística, transportes e navegação, faturou 144,3 milhões de euros (M€) em 2022, mais 13% que no ano anterior e mais 21% em relação a 2019.

Mark Dawson, o CEO do Grupo Garland referiu que “Com perto de 250 anos, o Grupo Garland deve a sua longevidade à sua solidez financeira e à flexibilidade com que se adapta a momentos adversos, aproveitando os mesmos para crescer. Somos uma empresa global, mas com a flexibilidade de uma pequena, o que nos permite ir ao encontro das necessidades específicas dos nossos clientes. Neste período de pandemia, nunca deixámos de investir no nosso parque logístico e no nosso desenvolvimento tecnológico” aditando ainda que, durante a fase mais crítica da pandemia, “o grupo soube estar ao lado dos seus colaboradores, parceiros e fornecedores, procurando atenuar os efeitos desta crise para todos. Essa forma de estar leva a que os nossos vários parceiros sejam os nossos primeiros embaixadores, ajudando-nos a crescer”.

O volume de negócios em território nacional cresceu 21% face a 2021 e 31% relativamente a 2019.

Crescimento em todas as áreas de negócio

No ano passado, a empresa registou um crescimento em todas as áreas do negócio. A Garland Logistics foi a empresa do grupo que mais cresceu. O número de pickings subiu 14% em relação a 2021, de 7,8 para 8,9 milhões e o armazenamento de paletes aumentou 54%.

No que diz respeito às empresas de transportes do Grupo, Garland Transport Solutions e Garland Maroc, movimentaram 684 000 toneladas via camião, mais 4% do que em 2021, e 1170 toneladas via aérea, um acréscimo de 11% face ao mesmo período.

A Garland Shipping, no conjunto de Portugal e Espanha teve um aumento de 1% face a 2021, agenciando 505 navios e movimentando 55 000 TEUS. É importante notar que a pandemia de Covid-19 perturbou os serviços de transportes marítimo de mercadorias, levando a cancelamentos, atrasos portuários, e escassez de contentores.

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