Funcionárias de clínica veterinária na Maia agredidas e ameaçadas com arma
Uma mulher de 54 anos e a filha, de 31, foram agredidas e ameaçadas com uma arma por dois homens, ontem ao início da noite, na clínica veterinária Quinta de Quires, junto à EN13, em Moreira da Maia. O estabelecimento sofreu vários danos, incluindo a destruição da porta de vidro da entrada. A GNR esteve no local.
Em declarações ao Correio da Manhã (CM), Rafaela Dias, proprietária da clínica, relatou que se encontrava a falar com a mulher de um dos suspeitos quando o filho desta entrou no espaço e iniciou as agressões «cuspiu-me, começou a partir a clínica e ameaçou-me com uma arma, enquanto o pai me agredia» disse.
Segundo o CM, o conflito terá tido origem em alegadas difamações relacionadas com a clínica, tanto no local como nas redes sociais, que terão escalado para ameaças repetidas. De acordo com a mesma fonte, o suspeito mais jovem entrou no estabelecimento e destruiu uma câmara de videovigilância. De seguida, os dois homens terão agredido de forma violenta a proprietária da clínica e a sua filha.
As vítimas sofreram vários hematomas, foram assistidas no local e posteriormente transportadas para o Hospital de São João, no Porto. A clínica ficou com diversos danos visíveis.
A dona da clínica refere que esta não foi a primeira ocorrência, garantindo que já tinha sido alvo de ameaças anteriormente. A filha, de 31 anos, confirmou os factos e diz ter tentado proteger a mãe.
A situação terminou com a intervenção de vizinhos, que alertaram as autoridades. A GNR tomou conta da ocorrência e estará a investigar o caso.


