Freguesia de S. Pedro Fins distinguida como “Autarquia do Ano”

Freguesia de S. Pedro Fins distinguida como “Autarquia do Ano”

A Junta de Freguesia de S. Pedro Fins voltou a ser reconhecida como “Autarquia do Ano” pela Lisboa Awards Group, na subcategoria de “Requalificação e Conservação do Património”, tendo levado a avaliação a sua obra Praça Lúdica, que foi requalificada e inaugurada em junho do ano passado.

Pelo segundo ano consecutivo a Junta de Freguesia de S. Pedro Fins submeteu-se a avaliação, por um júri multidisciplinar, que avaliou o processo de execução da Praça Lúdica. Segundo Raquel Azevedo Freitas, presidente da Junta de Freguesia, a «organização, a cor e até à designação, tudo foi elogiado» acrescentando «estamos muito contentes com mais este importante reconhecimento, do trabalho da freguesia e do concelho».

De recordar que o espaço foi construído em 1985, pelo que acusava desgaste do uso e da passagem do tempo. A intervenção, realizada o ano passado, obrigou à total requalificação do equipamento. Hoje, é uma área de lazer com praça; espaços de descanso e sombra; equipamentos para exercício físico; espaços verdes/ajardinados; piso novo e criação de um parque infantil.

Compartilhar este post