Fórum da Maia recebe hoje e amanhã estreia nacional

Fórum da Maia recebe hoje e amanhã estreia nacional

Hoje e amanhã, dias 24 e 25 de abril, o Grande Auditório do Fórum da Maia recebe “Os Anos que Abalaram o (nosso) Mundo!”, uma estreia nacional de crónicas e cenas do 25 de abril. 

“Os Anos que Abalaram o (Nosso) Mundo! – Crónicas e Cenas do 25 de Abril”
110ª Criação do Teatro Art´Imagem

M/12 | 120M
“Acorda, acorda, há uma revolução!”. É assim que José M, personagem desta peça, toma conhecimento do 25 de Abril, pela manhã. A sua resposta ainda ensonado, parece insólita. “Não me chateies, deixa-me dormir!”. Um “diário” dos acontecimentos que a cidade e o país viveram nos primeiros dias da revolução, interpretado por quatro atores a partir das memórias de José M, reunindo em si a súmula de um conjunto de pessoas reais e ficcionais que viveram intensa e vertiginosamente os dias iniciais que abalaram e transformaram indelevelmente o nosso mundo. A escrita da peça é um “compromisso artístico-teatral”, alicerçada em factos históricos reais e ficcionais.

FICHA ARTÍSTICA
Direção Artística, Dramaturgia e Encenação: José Leitão; Interpretação: Daniela Pêgo, Susana Paiva, Patrícia Garcez e Luís Duarte Moreira; Música: Rui David Paulino; Figurinos: Luísa Pinto; Direção de Movimento: Costanza Givone; Direção Técnica, Desenho de Luz e Vídeo: André Rabaça; Espaço Cénico: José Leitão e José Lopes; Produção: Sofia Leal; Imagem Gráfica e Fotografia: Paulo Pimenta.

HORÁRIO
24 de abril | 21h30
25 de abril | 16h00

BILHETEIRA
Bilhetes gratuitos com levantamento obrigatório no Fórum da Maia, de segunda a sexta-feira no seguinte horário: 09h00 – 12h30 I 14h00 – 17h30.
+ INFO e Reservas
TEATRO ART’IMAGEM

Compartilhar este post