Forúm da Maia acolhe projeto “Autism Rocks!”

Forúm da Maia acolhe projeto “Autism Rocks!”

No âmbito do projeto “Autism Rocks!”, o Forúm da Maia, em parceria com a Associação “Vencer o Autismo”, vai desenvolver hoje, dia 17 de abril, pelas 18h00, uma Palestra e um Workshop subordinados à temática. O objetivo é promover a aceitação do autismo e esclarecer o falso estigma relacionado à respetiva perturbação.

O Projeto “Autism Rocks!” pretende promover a compreensão e aceitação das características próprias desta patologia e tem como missão disponiblizar informação esclarecedora sobre o autismo, através da realização de palestras e workshops. Estas atividades vão de encontro à partilha de técnicas e estratégias específicas para aplicar em crianças com perturbações do espectro do autismo.

A participação na palestra, a decorrer hoje, 17 de abril, pelas 18h00, é gratuita (assim como o Workshop) e aberta ao público, contudo, se pretender pode solicitar um certificado de participação no ato da inscrição, estando sujeito a um pagamento de 5€.

O workshop “Autism Rocks!” terá lugar no Auditório do Forúm Jovem da Maia, situado na Travessa Cruzes do Monte, nº 46. A atividade decorre ao longo de 2 dias: no dia 8 de junho, sexta-feira, das 15h00 até às 19h00, e no dia 9 de junho, sábado, das 10h00 às 13h30 e das 15h00 às 19h00. A pré-inscrição deverá ser feita no dia da Palestra.

A participação neste Workshop garante mentoria gratuita até julho de 2020 para os participantes que acompanhem crianças/jovens com PEA – Perturbação do Espectro do Autismo.

Compartilhar este post