FIOMS encerra segunda temporada na Maia
Amanhã, dia 8 de fevereiro, às 16h00, o Mosteiro de Moreira da Maia acolhe o concerto “A Inesgotável Riqueza da Música Sacra Alemã do Século XVII”, o último do município da Maia integrado na segunda temporada do Festival Internacional do Órgão e da Música Sacra (FIOMS).
O concerto será interpretado por Ludovice Ensemble, sob a direção artística de Fernando Miguel Jalôto, apresentando um programa inteiramente dedicado à música sacra alemã do século XVII. O repertório inclui obras de vários compositores, nomeadamente Heinrich Schütz, Dieterich Buxtehude, Johann Rosenmüller, Matthias Weckmann.
«O FIOMS tem vindo a afirmar-se como um espaço privilegiado de encontro entre património, espiritualidade e excelência artística» sublinha Filipe Veríssimo, diretor do festival.
Com este concerto no Mosteiro de Moreira da Maia, o FIOMS conclui a segunda temporada da sua 5.ª edição no município, reafirmando o papel do órgão e da música sacra como elementos centrais do património musical europeu e como instrumentos vivos de fruição cultural contemporânea. O festival inclui ainda um concerto especial no dia 13 de fevereiro, às 21h30, na Fundação Engenheiro António de Almeida.


