“Filho da Treta” chega ao Fórum da Maia

“Filho da Treta” chega ao Fórum da Maia

No próximo dia 22 de setembro, pelas 21h30, sobe ao palco do Fórum da Maia “O Filho da Treta”, com José Pedro Gomes e António Machado.

Antigamente, a vida era uma selva. Agora, a vida é uma selfie. Toda a treta se dispersou e cresceu nas redes sociais e os especialistas têm tido alguma dificuldade em encontrar a genuína conversa da treta. Mas quem é vivo sempre falece, e também sempre aparece. Nada se perde, tudo se transforma – o código genético da Treta renasce em 2016 com a assustadora e nada aguardada peça de teatro FILHO DA TRETA.
Zezé (José Pedro Gomes) prossegue a sua luta contra o bom-senso, a solidariedade, o trabalho e outros conceitos primeiro-mundistas, desta vez na companhia de Júnior (António Machado) que anda de bicicleta desmontável. Zezé, ao nível da deslocação, continua a polir a ponta do sapatinho de verniz com cuspe. Mas é um cuspe mais sábio…
Numa comovente irritação entre duas gerações perdidas, discutem-se as tascas gourmet, os refugiados, os paus de selfie, as novas famílias e outras pragas que assolam o mundo moderno deste saudoso bairro em vias de extinção.

Texto: Filipe Homem Fonseca e Rui Cardoso Martins; Encenação: Sónia Aragão; Música: Bruno Vasconcelos e Nuno Rafael; Desenho de Luz: Luís Duarte; Figurinos: Fernanda Ramos; Produção: Força de Produção.

Com José Pedro Gomes e António Machado.

Bilhetes à venda ao preço único de 10,00€ , nos seguintes locais:
Fórum da Maia (segunda a sexta-feira 09h00 – 12h30 / 14h00 – 17h30, e uma hora antes de cada espetáculo).
Biblioteca Municipal da Maia (segunda-feira: 18h00 – 22h30, terça-feira a sábado: 09h30 – 22h30).
Maia Welcome Center (todos os dias entre 09h00 e as 19h00).

Compartilhar este post