Feira de Pedras Rubras reabriu hoje só com feirantes avençados

Feira de Pedras Rubras reabriu hoje só com feirantes avençados

Encerrada desde 11 de março, após decisão da Junta de Freguesia de Moreira, a feira semanal de Pedras Rubras reabriu hoje apenas para feirantes avençados. Decisão será reavaliada nos próximos dias.

A Junta de Freguesia de Moreira, entidade gestora e responsável pela Feira Semanal de Pedras Rubras, decidiu reabrir a feira hoje, 28 de maio, contanto, apenas, com a participação de feirantes avençados. Não haverá, por isso, venda de bilhetes diários a feirantes não avençados. Esta foi a solução encontrada para «garantir que os feirantes de vários setores de atividade voltem ao ativo e, ao mesmo tempo, assegurar o necessário distanciamento social, no dia da reabertura», fez saber a junta. Esta decisão será reanalisada, em função da avaliação que será feita, após o dia da reabertura.

Encerrada deste 11 de março, após decisão da Junta de Freguesia de Moreira, a feira reabre na sequência da Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020, de 30 de abril, que declara a situação de calamidade, no âmbito da pandemia da doença COVID-19. Decisão que foi prorrogada através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 38/2020, de 17 de maio. Neste contexto, verifica-se o desconfinamento de algumas atividades, nomeadamente o exercício de atividade dos Mercados e Feiras.
A Junta de Freguesia de Moreira tornou público, no passado dia 25 de maio, o Plano de Contingência da Feira de Pedras Rubras, com a finalidade de assegurar o bom funcionamento das cadeias de abastecimento de bens e serviços essenciais, cumprindo todas regras sanitárias legalmente definidas, nomeadamente o artigo 18.º, da Resolução do Conselho de Ministros n.º 38/2020, de 17 de maio.

No Plano de Contingência, foram apresentadas todas as medidas sanitárias indispensáveis para a realização da feira, que devem ser adotadas pelos feirantes, pelos consumidores e pelos trabalhadores da Junta de Freguesia de Moreira no local.

Fotografia com direitos reservados

Compartilhar este post