Feira de Artesanato da Maia inaugura a seis de julho

Feira de Artesanato da Maia inaugura a seis de julho

As Festas em Honra de Nª Senhora do Bom Despacho começam já esta sexta feira e, com elas, chega também a Feira de Artesanato.

A Câmara Municipal da Maia, organiza a 26ª edição da Feira de Artesanato da Maia (FAM), entre os dias 6 e 15 de julho, no Parque Central da Maia.

Este ano estarão presentes 122 stands com gastronomia e artesanato (75 de artesanato e 47 de gastronomia), que vão preencher o Parque Central da Maia e o Jardim do Parque Central.

Também as habituais “tasquinhas” vão permitir provar alguma oferta gastronómica local e nacional. A escolha é grande e diversificada para agradar a muitos paladares: “pão com chouriço do Marco”, o “bolo do caco”, os “enchidos”, “sandes de presunto e queijo da Serra da Estrela”, a “sande de leitão”, os “hambúrgueres”, entre outras escolhas.

Este ano, a FAM conta ainda com 2 Food Trucks, que irão alargar a escolha gastronómica.

Mas a gastronomia não se fica apenas pelos salgados, e os amantes dos doces terão a oportunidade de experimentar gelados, brigadeiros, jesuítas, pasteis de Tentúgal, limonetes, crepes, churros e muito, muito mais.

Todos os dias haverá dois concertos – às 19h30 no Palco Parque Central e às 21h30 no Palco Jardim Parque Central – com bandas e artistas a solo; também os mais pequenos não foram esquecidos e terão à disposição espaços para poderem brincar.

Quem gosta de futebol não vai ter desculpas para ficar em casa. Nos dias 6, 9, 10 e 14, poderá assistir aos jogos do Euro 2024, num ecrã que será colocado ao lado do Palco do Jardim Parque Central.

Compartilhar este post