Faleceu Carlos Santos Teixeira, antigo presidente de Junta da Maia

Faleceu Carlos Santos Teixeira, antigo presidente de Junta da Maia

Na manhã de hoje, dia 19 de Novembro, vitima de doença prolongada, faleceu Carlos Santos Teixeira, antigo presidente de Junta da extinta freguesia Cidade da Maia e “pai” do Zoo da Maia que, em termos de obra, era a “menina dos seus olhos”.
Empregado bancário, foi militante de “primeira Hora” do então PPD, partido que a partir da década de 80 representou como presidente de Junta de Freguesia na Maia, sendo o autarca há mais tempo em funções.
Nos últimos tempos retirado da vida profissional e política, foi dissidente da atual gestão local do PSD e colaborou com JPP e PS, neste último partido atuou nas últimas eleições autárquicas como Mandatário Concelhio.
Ao Maiahoje, Carlos Santos Teixeira disse ser, de coração «Social-democrata até morrer», orientação ideológica que nunca quis confundir com a concelhia do PSD Maia, pela qual se disse “traído”.
Segundo a agência funerária, o antigo presidente da Junta de Freguesia da Maia, estará em Câmara Ardente a partir de hoje na Capela Mortuária da Junta de Freguesia da Maia. As cerimónias religiosas realizar-se-ão amanhã, segunda-feira, dia 20 de Novembro, a partir das 15 horas, na Igreja do Santuário de Nossa Senhora do Bom Despacho, partindo depois para o cemitério da Maia.
A missa do sétimo dia, realizar-se-á na próxima sexta-feira, dia 24 de Novembro, também pelas 19 horas*, na Igreja Senhora da Maia – Nova.
A direção do Maiahoje, endereça à enlutada família os mais sentidos pêsames.

*Alterado a 2023/11/24 às 15:00 por informação da família

Compartilhar este post