Este ano, a viagem é à mesa

Este ano, a viagem é à mesa

O Turismo Sénior da Maia tem este ano um formato diferente. O município proporciona aos maiores de 65 anos um voucher de 20 euros por pessoa, que poderão utilizar numa refeição nos restaurantes aderentes.

O Município da Maia, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde como “Cidade Amiga das Pessoas Idosas”, pretende manter o olhar atento sobre a população sénior.

Depois da campanha de vacinação a esta faixa etária, pretende-se combater o isolamento e a solidão, recuperando o Programa de Turismo Sénior Maiato, interrompido em 2020 pela pandemia Covid-19. Desta forma, o Município da Maia, «empenhado em minimizar o impacto negativo provocado pela grave crise económica e social e contribuir para a mitigação destes efeitos junto dos agentes económicos e da população do Concelho», leva a efeito, até ao próximo dia 31 de outubro, o Programa Especial de Turismo Sénior Maia 2021, num novo formato.

Na vigésima quarta edição do Turismo Sénior, será dada a oportunidade de experimentar a gastronomia maiata, através de um voucher para usar num dos restaurantes do concelho, aderentes a esta iniciativa. Esta é mais uma forma de estimular o comércio local.

Compartilhar este post