“Espaço Morador” inaugurado hoje no Bairro do Sobreiro

“Espaço Morador” inaugurado hoje no Bairro do Sobreiro

A sede da Associação Social e Recreativa e Cultural de Moradores, sita no R/C da Torre 4, recebe hoje, dia 23 de abril, pelas 18h30, a inauguração do “Espaço Morador”.

Numa pareceria entre a CM Maia e a empresa Espaço Municipal, este é um espaço que «pretende mostrar as ações de requalificação urbanística a concluir até 2020».

A sessão será conduzida pelo Presidente da Câmara Municipal da Maia e Presidente do Conselho de Administração da Espaço Municipal, António Silva Tiago.

O “Espaço Morador” foi criado com o objetivo de «manter a população da Maia atualizada sobre as Ações de Requalificação Urbanística do Bairro do Sobreiro e zona envolvente, e que visam a melhoria da qualidade de vida e a vivência do território», através da criação de uma nova dinâmica urbanística e social.

Até 2020, a Espaço Municipal vai reabilitar todo o património habitacional do Bairro do Sobreiro, Maia I e Maia II. Um investimento de mais de 13 milhões de euros para «mais eficiência energética, mais conforto, mais qualidade de vida e mais acessibilidade», referem.

Na requalificação do espaço envolvente vão ser investidos pela autarquia cerca de 5,3 milhões de euros em «mais jardins, passeios mais largos, áreas sem barreiras arquitetónicas, mais iluminação pública LED e mais eficiência».

Na Praça do Oxigénio já está a nascer o novo Centro Comunitário e Sociocultural, «uma obra que marcará a diferença no coração da cidade». Será erguido um edifício de cinco pisos de habitações acessíveis, sobretudo de tipologias T1 e T2, com espaços interiores amplos e planos, garagens e arrumos.

Compartilhar este post