Escola Secundária da Maia expõe trabalhos dos alunos de artes visuais

Escola Secundária da Maia expõe trabalhos dos alunos de artes visuais

Tal como em anos anteriores, a Escola Secundária da Maia está a desenvolver a “Semana das Artes”, onde os alunos do curso científico humanístico de artes visuais têm oportunidade de expor os seus trabalhos.

Para Rui Duarte, diretor da escola, esta «é uma semana em que estamos muito contentes, é um grande prazer para nós organizar esta Semana das Artes» e agradece «à área disciplinar das artes daqui da Escola Secundária da Escola da Maia, pelo seu dinamismo, pela entrega e dedicação que fazem nestas semanas».

Ao passar pelo átrio e pelos corredores da escola, podemos observar vários desenhos- pintados com caneta de ponta fina preta; pastel seco; aguarelas; lápis de cor, entre outros- ilustrações e representações de poemas. Segundo as alunas Mafalda Sampaio e Ana Emília (12º ano), Raíssa e Beatriz Barbosa (11º ano) Ana Filipa e Mara (10º ano) esta semana «vem com o intuito de mostrar o que, nós, os alunos de artes fazemos ao longo do ano, mostrar o nosso progresso e os nossos trabalhos» e acrescentam que «é uma forma de nos preparamos para os exames nacionais».

A “Semana das Artes” decorre entre os dias 22 e 26 de maio e costuma ser realizada todos os anos.

Centro tecnológico de informática:

Em relação aos cursos profissionais, Rui Duarte adiantou ao Jornal da Maia que foi aprovado um centro tecnológico especializado na área da informática e «estamos a ultimar, esta semana, uma candidatura a um centro especializado no domínio industrial».

Segundo o diretor o país necessita de mão de obra a tem carência da mesma «é uma boa altura para apelar aos alunos, que estão a terminar o 9º ano, que temos aqui uma escola muito bem preparada com excelentes condições, tanto a nível de recursos humanos, como de instalações (…) vamos ficar muito bem apetrechados com este novo centro».

Compartilhar este post