Escola de Agility da Maia prepara Taça de Portugal

Escola de Agility da Maia prepara Taça de Portugal

No próximo dia 10 de junho irá realizar-se a competição Taça de Portugal de Agility, no Complexo Desportivo CD Trofense, na Trofa, organizada pela Escola de Agility Dogshot Training (Maia).

A organização está a contar com a presença de cerca de seis dezenas de duplas vindas de todo o país, sendo que a competição pode ser individual e por equipas, e será ajuizada pelo juiz espanhol internacional Oscar Muniz.

Será um dia repleto de diversão para cães e seus tutores, bem como para todos que queiram assistir a estas emocionantes provas, que vão decorrer ao ar livre no Centro Equestre de Bougado.

Agility:

O Agility é um desporto praticado por duplas constituídas por um cão e o seu condutor. Este deve conduzir o cão utilizando apenas gestos e comandos verbais, sem nunca tocar no animal de forma voluntária. O objetivo é terminar a prova sem cometer infrações e no menor tempo possível. Assim, o Agility é um desporto de habilidade e, ao mesmo tempo, de velocidade, sendo esta um critério decisivo de desempate.

Os obstáculos de Agility são compostos por saltos em altura e à distância, passarela, paliçada, túneis, pneu e slalom, numerados de acordo com a sequência em que devem ser abordados.

Qualquer cão, seja ou não de raça, pode praticar Agility desde que as suas condições de saúde assim o permitam.

Em Portugal o Agility é regulamentado pelo Clube Português de Canicultura.

Compartilhar este post