Equipa russa realizou testes no Aeródromo da Maia

Equipa russa realizou testes no Aeródromo da Maia

Uma equipa russa testou pela primeira vez um Peugeot 208, carro acabado de sair das oficinas da Sports&You, e com estreia oficial no Rali Vinho da Madeira.

Assim a dupla constituída por A.Semenov/A.Ignatu teve a assistência por parte de uma equipa espanhola e teve a oportunidade de tomar o primeiro contacto com o novo carro, antes de estar na linha de partida do rali Vinho da Madeira.

Jorge Galhardo, presidente do Parallel Velocity Club disse «penso que correu tudo muito bem, pois a equipa russa e o preparador espanhol saíram daqui satisfeitos, esperando que em termos técnicos ficassem com uma ideia mais exata do comportamento do carro» acrescentando «estamos aptos a receber aqui mais equipas estrangeiras no Aeródromo da Maia, nas diferentes ações do Parallel Velocity Club» concluiu Jorge Galhardo.

Penafidelense marca presença no Aeródromo da Maia

O piloto de Penafiel, Jorge Santos marcou presença na passada semana no Aeródromo da Maia para realizar uns testes e fazer uns co-drives, numa ação promovida pelo Parallel Velocity Club.

Depois de uma série de passagens ao volante do Skoda S 2000 e com a sua navegadora, Cátia Dias, Jorge Santos teve de colocar ponto final um pouco mais cedo do que o esperado, devido a problemas que surgiram no alternador.

No final Jorge Galhardo concluiu «correu tudo muito bem. Foi para nós um grande prazer ter cá o vencedor da última edição do Penafiel Race Fest, só foi pena o alternador não ter estado à altura do que o piloto estava à espera, mas os automóveis fazem por vezes estas surpresas» e acrescentou «foi uma jornada muito positiva e esperamos poder contar com o Jorge Santos mais vezes no Aeródromo da Maia, nas ações do Parallel Velocity Club» conclui Jorge Galhardo.

Mais um teste bem-sucedido

Hélder Pontes e Américo Costa marcaram presença Aeródromo da Maia para mais uma série de testes, organizados pelo Parallel Velocity Club.

O Peugeot 206, preparado pela Bastos Sport, fez inúmeras passagens pelo troço existente junto ao Aeródromo da Maia.

Sobre este teste, Jorge Galhardo começou por dizer «balanço muito positivo. Mais um piloto que está a dar os seus primeiros passos nos ralis e com o objetivo de ficar a conhecer melhor o comportamento em prova do Peugeot 206» e termina «creio que lhes foi muito útil e positivo para ficar com um maior conhecimento do carro com que irá participar em alguns ralis esta época».

TEAM MMA em testes no Aeródromo

No passado sábado, o Team MMA marcou presença no Aeródromo da Maia, onde as duplas Carlos Gonçalves /Rita Martins e Afonso Gonçalves/Nuno Pinheiro estiveram a testar o Peugeot 206 e o Fiat Punto com vista à sua participação no rali de Mesão Frio.

Sobre esta presença do team MMA, o seu principal mentor, Carlos Gonçalves explicou-nos a razão de tudo isto dizendo «aproveitamos esta oportunidade para rodarmos os carros e fazer quilómetros com este motor novo, que vai ser estreado no Rali de Mesão Frio, onde espero que tudo nos corra pelo melhor. Por outro lado, aproveitamos para fazer os acertos necessários sob o ponto de vista técnico, correu tudo muito bem e agora vamos esperar pelo Rali de Mesão Frio».

Também Afonso Gonçalves marcou presença ao volante do seu Fiat Punto «correu tudo bem, onde rodei o mais possível. Estou preparado para o rali de Mesão Frio, que será a minha próxima participação» finalizou o piloto do Team MMA.

Compartilhar este post