“Encontro com a Maia” de Luís Filipe Azevedo inicia ciclo de exposições de 2021 no Maia Jardim

“Encontro com a Maia” de Luís Filipe Azevedo inicia ciclo de exposições de 2021 no Maia Jardim

2021 inicia-se com uma exposição fotográfica do autor natural de Moreira da Maia e antigo colaborador do Jornal Maia Hoje.

“Encontro com a Maia” dá título à exposição fotográfica da autoria de Luís Filipe Azevedo em exibição na galeria do Centro Comercial Maia Jardim a partir de hoje, e até ao próximo dia 30 de janeiro.

“Encontro com a Maia” apresenta um conjunto de imagens representativas de locais e eventos da Maia, aliando o aspeto documental da fotografia, registo de um tempo e espaço, ao aspeto artístico e criativo na construção de uma imagem.

O autor

Luís Filipe Azevedo, natural de Moreira da Maia, onde vive, tem hoje 36 anos, mas foi mais cedo, por volta dos seus 20 anos que descobriu a fotografia e a paixão de contar histórias através de uma objectiva.

Licenciado em Tecnologias de Comunicação Multimédia pelo ISMAI, fez o estágio académico no Jornal MaiaHoje, tendo posteriormente cá efectuado também o estágio profissional, sendo mais tarde sido convidado a colaborar com a nossa publicação.

Hoje é um nome que «faz parte da família», como dizemos cá na casa.

Tecnologicamente multifacetado, no Maiahoje experienciou várias tarefas como a paginação, a web, a fotografia, o vídeo e claro, a reportagem. Algo tímido, de poucas palavras, a sua expressão favorita sempre foi a fotografia.

Com a família, gosta de percorrer o país, sempre de câmara na mão. As técnicas desenvolvidas permitem-lhe granjear a admiração pelo seu trabalho, bem patente nesta exposição, onde apresenta um conjunto de imagens representativas de locais e eventos da Maia, aliando o aspeto documental da fotografia, registo de um tempo e espaço, ao aspeto artístico e criativo na construção de uma imagem.

Actualmente desempenha funções no Departamento de Marketing de uma empresa, onde produz conteúdos multimédia.

Na internet são pesquisáveis vários trabalhos, com destaque para os “360 graus”, “Pano”, “Plain Spotting”, Natureza, Actividades Religiosas, entre outras.

O seu trabalho está sempre em evolução, muito graças à sua capacidade imaginativa. Muitas e boas imagens ainda estarão por vir do olhar único de Luís Filipe Azevedo.

Compartilhar este post