Encontro com a escritora Jeannine Johnson Maia

Encontro com a escritora Jeannine Johnson Maia

No próximo dia 13 de janeiro, a Biblioteca Municipal Maia, através da sua Comunidade de Leitores, promove o encontro com a escritora Jeannine Johnson Maia em torno do seu livro “O Rapaz do Douro”.

Antes de se mudar para Portugal, Jeannine Johnson Maia trabalhou como jornalista na Bélgica e na cidade de Washington. Está sempre em busca da história por detrás da História e acha que os passeios à beira-mar são a melhor forma de terapia. Mora em Gaia, a poucos passos do Porto, uma cidade que considera irresistivelmente fotogénica. O Rapaz do Douro é o seu segundo romance, que sucede a Praça do Rossio, N.º 59.

Sinopse:

Portugal, outono de 1877.

Enquanto o Porto se prepara para inaugurar a magnífica ponte de ferro de Gustave Eiffel sobre o rio Douro, Henrique, de 17 anos, foge das duras condições de vida rio acima, pelas vinhas de uma propriedade onde se produz vinho do Porto. Para trás fica uma traição que ele quer esquecer. À sua frente, a oportunidade única de trabalhar numa ourivesaria.

Determinado a fazer do Porto a sua casa, Henrique explora as ruas sinuosas da cidade, convivendo com cartógrafos e agitadores, e começa a aprender a delicada arte da filigrana. Até que um conhecido do passado aparece, ameaçando a sua nova vida…

Quando descobre uma conspiração contra a ponte de Eiffel, Henrique tem de decidir até onde está disposto a ir para se salvar a si próprio, o ilustre novo marco da sua cidade adotiva e talvez até a própria família real portuguesa.

Situado numa cidade de mercadores e trabalhadores, marinheiros e reis, privilegiados e pobres, O Rapaz do Douro é uma história de resiliência e amizade, de um rapaz à procura de si próprio e daquilo em que se quer tornar.

Compartilhar este post