M&S Consulting é o nome da empresa que decidiu investir numa linha de equipamentos de desinfeção através de tecnologia de lâmpadas UV-C254 com ozono. Produto, onde a luz ultravioleta promete ser uma revolução, esteriliza objetos com uma eficácia de 99%. Primeiro protótipo foi oferecido à autarquia maiata.

É agora muito claro para todos que, doravante, a necessidade constante de desinfeção de espaços e objetos continuaá a ser imprescindível. É também inequívoco que teremos, como comunidade, de continuar a adaptar estilos de vida e comportamentos à realidade atual, com vista à minimização dos riscos e ao controlo das ameaças à nossa saúde. Esta inevitabilidade, transversal a todas as áreas e atividades profissionais, requer por isso soluções práticas e inovadoras, que facilitem o processo de desinfeção contínua e frequente.

Foi essa consciência que levou a M&S Consulting, empresa sediada na Maia, a investir numa linha de equipamentos de desinfeção através de tecnologia de lâmpadas UV-C254 com ozono, que está já em fase de lançamento. Esta prática e eficaz solução assegura a desinfeção de objetos ou espaços, de forma mais rápida e económica do que a tradicional.

A desinfeção por luz ultravioleta de tipo C na frequência 254 – daí a designação UV-C254 – é um método utilizado em ambiente hospitalar, e surge nestes produtos aliada ao ozono, que por sua vez permite eliminar odores provenientes de bactérias.

A empresa maiata criou duas opções de lâmpadas germicidas portáteis, de diferentes tamanhos, que garantem a esterilização e desinfeção de bactérias e processos fotoquímicos em geral; e uma câmara, também de duas dimensões diferentes, que desinfeta, com uma eficácia superior a 99%, os produtos que lá sejam colocados.

A M&S Consulting é responsável pelo fornecimento dos equipamentos, e compromete-se a estudar previamente o local onde os mesmos serão instalados, por forma a garantir, especialmente no caso das lâmpadas, que a quantidade de UV é a suficiente para desinfetar o espaço.

Este projeto tecnológico, protagonizado por uma empresa maiata, está atualmente a ser estudado e implementado por instituição de referência na área da saúde.

A Câmara Municipal da Maia foi presenteada com o primeiro protótipo, que agora se encontra instalado no gabinete de apoio à presidência.

Deixe uma resposta