Empresa maiata apresenta leguminosas em embalagens mais sustentáveis

Empresa maiata apresenta leguminosas em embalagens mais sustentáveis

Três referências da gama de leguminosas chegam pela primeira vez ao mercado nacional numa embalagem desenvolvida pela Tetra Pak mais sustentável e que reduz em 81% as emissões de carbono.

Sediada na Maia, a Ferbar  tem vindo a desenvolver uma série de preocupações ambientais e a adotar escolhas que promovam uma maior sustentabilidade e que contribuam para a redução da pegada ecológica. Uma das medidas mais significativas passa agora pelo lançamento de três produtos num formato inovador no segmento das leguminosas, sendo assim a primeira empresa portuguesa a apresentar leguminosas na embalagem Tetra Recart, da Tetra Pak. A partir de agora, é possível encontrar feijão branco, feijão encarnado e grão, cozidos sem adição de sal, neste novo formato inovador mais sustentável e amigo do ambiente.

Esta nova embalagem apresenta uma série de vantagens para o consumidor e para o planeta. É inquebrável, ocupa menos espaço, é mais fácil de utilizar, permitindo um esvaziamento completo, e ainda de fechar e guardar para usar novamente mais tarde. Além disso, é 100% reciclável, o que a torna mais ecológica comparativamente com outras opções, e reduz em 81% as emissões de carbono.

Tetra Recart é a primeira embalagem cartonada para alimentos autoclavável do mundo e surge como um alternativa ecologicamente melhor para alimentos normalmente comercializados em latas ou garrafas, como vegetais, tomates, refeições prontas, sopas, molhos e ração animal. Feita principalmente de papel-cartão com certificação Forest Stewardship Council™ (FSC™), a Tetra Recart é a primeira embalagem feita à base de papel áspero o bastante para suportar o processo da autoclavagem. Os alimentos enlatados existem há dois séculos. A Tetra Recart é a versão moderna, reinventada e mais inteligente.

A Ferbar disse ter a «ambição» de estender esta solução, ou semelhantes, a mais produtos nos próximos anos, estando totalmente comprometida com «o propósito de adotar soluções ecologicamente mais sustentáveis».

Para Márcio Barbosa, Chief Business Development Officer da Ferbar, «o packaging é um campo de melhoria contínua possível. Este conceito demorou cerca de três anos a ser desenvolvido e procurámos ativamente a solução técnica e económica ideal. Era imperativo mantermos as características distintivas dos nossos legumes em conserva, mas usarmos um tipo de embalagem mais amiga do planeta», explica.

 

 

 

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