Empate a zeros no clássico. FC Porto e SL Benfica deixam tudo na mesma no campeonato
FC Porto e SL Benfica empataram esta noite no estádio do Dragão. Num jogo muito equilibrado em que as melhores oportunidades estiveram nos pés dos homens da casa.
Este resultado traduziu a falta de eficácia e pontaria no último terço, ainda que ambas as equipas tenham enviado uma bola á trave.
O ambiente do Dragão estava quente, pois semanas depois de ser homenageado o “Special One”, José Mourinho, regressava a uma casa que em tempos já foi sua, no entanto em vez de ser aplaudido pela massa associativa foi amplamente vaiado e até alvo de insultos nos minutos iniciais.
Com o aproximar do final do clássico, apesar da ofensiva do Porto em tentar resolver o jogo, o Benfica soube equilibrar face á gestão da ansiedade entregando a bola ao Porto e gerindo o seu poderio através de uma defesa coesa. Defesa essa que se viu aos papeis, quando Rodrigo Mora aparece em zona frontal à baliza de Trubin tentando o remate frontal, remate esse que foi travado pela trave pondo fim à hipótese de “matar” o jogo nos instantes finais.
Por fim e fazendo as contas no campeonato, apesar de o resultado ter sido nulo e de ter terminado a série vitoriosa, o FC Porto segue em primeiro lugar com 22 pontos, mais quatro que o SL Benfica e mais três do que o Sporting, que empatou diante do Sporting de Braga.





















