Maia inicia nova edição de evento onde crianças e pais interagem juntos com a música.

Depois do sucesso da primeira edição, a Divisão de Cultura da Câmara Municipal da Maia, em colaboração com a Escola de Música Maestro Samuel Santos, está a promover um novo ciclo da Orquestra para Bebés, desde o passado dia 6 de setembro e até 11 de julho de 2021.

A Orquestra para Bebés é um espaço de interação entre pais e filhos num ambiente artístico controlado e orientado sob os mais criteriosos requisitos pedagógicos no tocante à introdução do ensino da música em tão tenra idade.

É um momento privilegiado de profundo envolvimento emocional e afetivo que percorre todo o espectro da definição de música e introduz de forma lúdica e equilibrada os elementos necessários para despertar a musicalidade. Contribui para um maior interesse pela cultura e pelo futuro, preparando a criança para identificar o respeito pelo outro, a ordem, disciplina, memória, inteligência e o gosto, numa simbiose de expressão corporal e descoberta dos sons, emoções, gestos e formas que aproximam filhos e progenitores de maneira prática e divertida.

Aplicando os mais recentes métodos da psicologia da educação os bebés iniciam a sua vida tendo contacto com a arte num complemento por excelência ao seu desenvolvimento. As crianças vivenciarão esta aprendizagem, incorporando o ambiente destinado a artistas em pleno palco do Fórum da Maia numa excecional atividade dinamizada pelo próprio Maestro Samuel Santos.

A Orquestra para Bebés é parte integrante desta aventura que é a “vida” e que este ano em particular assinala os 500 anos da atribuição da carta de Foral à cidade da Maia.

Próximas atividades atividades:
22 de novembro
20 de dezembro (especial Natal)
24 de janeiro
21 de fevereiro
21 de março (especial Dia do Pai)
18 de abril
23 de maio
20 de junho
11 de julho

Horário:
1ª. Sessão: 10h – 11h
2ª Sessão: 11h30 – 12h30

Limite: 12 bebés
Preço: sessão: bebé + dois adultos: 10 €
Público alvo: Dos 6 meses aos três anos e meio.

Informações bilheteira:
O bilhete é válido para o bebé e dois acompanhantes.

Os bilhetes apenas podem ser adquiridos na bilheteira online (https://forummaia.bol.pt/) e até às 24h do dia anterior à realização do espetáculo.
Esta atividade respeita todas as orientações da DGS para eventos deste género.

Deixe uma resposta