Dois mortos e um ferido grave em incêndio urbano
Segundo noticiou a CMtv e nos foi dito por fonte dos bombeiros de Moreira da Maia, na madrugada de hoje, por volta das 5 horas da manhã, deflagrou um incêndio urbano numa vivenda de dois pisos, localizada na Rua Engenheiro Frederico Ulrich, nº 520, freguesia do Castêlo da Maia.
O alerta terá sido dado para os Bombeiros Voluntários de Moreira – Maia, por um vizinho que terá acordado com o barulho de vidos a partir. Este terá verificado a existência de muito fumo a sair do interior da residência e algumas chamas, razão pela qual terá telefonado aos bombeiros ainda terá tentado minimizar os danos com recurso a uma mangueira doméstica.
Logo que possível os bombeiros que, entretanto, chegaram ao local, entraram na residência, encontrando o corpo de uma senhora já cadáver e seguidamente o de um homem que, apesar dos esforços dos médicos da viatura do INEM entretanto presente no local, não conseguiram reverter a situação. Um outro corpo foi ainda encontrado com vida, também do sexo masculino, mas cuja situação foi ainda possível reverter, tendo sido transportado em estado crítico para o hospital de S. João pela ambulância da Cruz Vermelha.
Segundo os vizinhos, trata-se de uma família constituída por mãe e dois filhos gémeos, tendo a senhora cerca de 80 anos e os filhos cerca de 50 anos. No local avança-se a hipótese de se encontrarem a dormir e de terem sucumbido à inalação de fumos tóxicos, estando a Polícia Judiciária no local a efectuar perícias que possam indiciar tanto a origem desconhecida do incêndio como a ocorrência dos falecimentos.