Passados 22 anos, o Centro Hípico de Coimbra voltou a receber as corridas de trote e galope, a contar para a 8ª Jornada do Campeonato Nacional.

Dobradinha para Bruno Lopes em Coimbra

Dobradinha para Bruno Lopes em Coimbra

Passados 22 anos, o Centro Hípico de Coimbra voltou a receber as corridas de trote e galope, a contar para a 8ª Jornada do Campeonato Nacional.

Em declarações à agência Lusa, o diretor do espaço, Rogério Vieira, congratulou-se com o regresso de uma prova do Campeonato, na tarde do passado domingo, dia 1 de outubro «estamos extremamente satisfeitos com este regresso à competição. Há 22 anos que esta pista estava inativa para provas, estando só a ser utilizada para os sócios passearem os cavalos» referiu, recordando que esta pista foi fortemente afetada pela tempestade Leslie, em 2018 «a recuperação pós-Leslie foi na ordem dos 100 mil euros, permitindo que a pista passasse a servir os nossos sócios. Agora, com esta estreita colaboração com a Liga Portuguesa de Trote e Galope, conseguimos reativá-la».

Apesar das temperaturas altas, o Hipódromo contou com milhares de pessoas que esperavam ansiosas pelo regresso. Realizaram-se oito mangas, entre as quais se destacaram alguns maiatos das quadras Maia Lidador e Quinta Santa Justa.

O driver Frederico Martins conduziu o equino Boute En Train, na primeira manga da tarde, de 2 000 metros. Ainda bastante agrupados na primeira volta e lado a lado com Gold Jarzeen, da quadra Fernando Ferreira, o maiato conseguiu sobressair na reta oposta à linha da meta, mantendo-se na primeira posição até terminar a prova.

Na terceira manga da tarde- trote, 2 000 metros- voltamos a ter a participação da quadra Maia Lidador, com Feeling de Somoza conduzido por Frederico Martins. Tal como na corrida anterior, o driver maiato manteve-se nas últimas posições, até alcançar o segundo lugar na reta da meta.  

O maiato Bruno Lopes participou na quinta manga da tarde, de 2 100 metros, dedicada a Galope, onde se conseguiu destacar. Em cima de Cavani Kaizen, Bruno Lopes garantiu o primeiro lugar do pódio, seguindo-se Birdie da quadra Supermercados Cardoso. Ainda na mesma manga participou Filipe Vaz, em representação da Quinta Santa Justa Maia, onde conseguiu um sexto lugar.

Presença dupla da quadra Maia Lidador na penúltima manga da tarde, com Frederico Martins e Rui Pinheiro a destacarem-se na primeira passagem pela linha de meta. Fernando Ferreira conseguiu o primeiro lugar após a segunda volta, enquanto que Frederico Martins perdeu algumas posições, classificando-se em quinto, seguido de Rui Pinheiro, que ficou em sexto.

Para acabar o dia de provas, decorreu a sétima manga, dedicada a Galope, 1 500 metros, onde participaram Filipe Vaz, Bruno Lopes e Renato Pereira. A corrida ficou decidida nos últimos metros, com o jóquei Bruno Lopes a vencer pela segunda vez num dia. Renato Pereira, da quadra Maia Lidador, garantiu o terceiro lugar e Filipe Vaz, da quadra Quinta Sta. Justa Maia, o sexto.

Compartilhar este post