Detidos por roubos a idosos por esticão

Detidos por roubos a idosos por esticão

Dois homens, de 20 e 45 anos, foram detidos por roubos a pessoas idosas na via pública, através de esticão, nos concelhos de Gondomar, Vila do Conde e Maia.

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, deteve, esta terça-feira, 16 de fevereiro, dois homens de 20 e 45 anos por roubos na via pública, nos concelhos de Gondomar, Vila do Conde e Maia.

No âmbito de uma investigação por diversos roubos na via pública a pessoas idosas, nos concelhos de Gondomar, Vila do Conde e Maia, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que culminaram na identificação e detenção dos suspeitos que perpetravam os atos ilícitos através de esticões. No seguimento da ação policial, foram realizadas duas buscas domiciliárias e três em veículos, tendo sido possível apreender o seguinte material: Duas armas de fogo transformadas; Uma arma de ar comprimido; Um veículo; Uma nota falsa de 20 euros.

O detido de 45 anos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente, no dia 17 de fevereiro, ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de apresentações periódicas três vezes por semana no posto policial da sua área de residência e impedimento de frequentar o concelho de Gondomar. O detido de 20 anos foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial do Porto.

Foto: DR

Compartilhar este post