Detido por provocar incêndio florestal, em Penafiel

Detido por provocar incêndio florestal, em Penafiel

Ontem, dia 20 de agosto, o Posto Territorial de Termas de S. Vicente deteve um homem de 26 anos, por incêndio florestal, no concelho de Penafiel.

Depois de receberem uma denúncia por incêndio florestal, na freguesia de S. Vicente, a polícia deslocou-se de imediato para o local, o que permitiu identificar o autor do incêndio. No decorrer da ação, foi realizada uma revista de segurança ao suspeito, o qual tinha na sua posse um isqueiro, que havia sido utilizado para atear o foco de incêndio. Das diligências efetuadas pode apurar-se, que foram consumidos cerca de 1,5 hectares de mato.

O suspeito foi detido e será presente no Tribunal Judicial de Penafiel.

Esta ação contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Penafiel e de Entre-Os-Rios.

Dois homens apanhados em flagrante enquanto assaltavam habitação, no Porto

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, no dia 18 de agosto, deteve dois homens com 43 e 50 anos, por roubos em residências e estabelecimentos comerciais, na cidade do Porto.

No seguimento de uma investigação por furtos em interiores de residências, com recurso a arrombamento, que durava há cerca de três meses, e por diversos furtos em estabelecimentos comerciais realizados nos concelhos da Maia, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Vila do Conde e Trofa, os militares da guarda realizaram diversas diligências policiais, que culminaram na identificação e detenção dos suspeitos, em flagrante, aquando da execução de um furto em interior de residência, na cidade do Porto.

No decorrer da ação policial, foi possível apreender diversos artigos relacionados com os furtos, destacando-se: um veículo; um computador portátil; uma réplica de arma de fogo; dois telemóveis; uma máquina calculadora; uma máquina fotográfica; dois relógios; diversos artigos de bijuteria. Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial do Porto, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva.

Compartilhar este post