Detido por assaltar estabelecimento no Porto
A Divisão de Investigação Criminal deteve, no passado dia 27 de agosto, um homem de 36 anos, pelo crime de roubo num estabelecimento de restauração.
O crime terá acontecido no dia 25 de agosto, pela 00h30, na Avenida do Brasil, no Porto, quando o suspeito entrou no estabelecimento que já se encontrava encerrado ao público, cobriu o rosto com o capuz do casaco e, munido de uma arma branca, apontou-a ao funcionário. De seguida arrancou a caixa registadora com cerca de 200 euros, fugindo para parte incerta.
Após investigação, o suspeito foi localizado e detido fora de flagrante delito. Foi presente perante as Autoridades Judiciárias competentes tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Apanhado em flagrante a assaltar ourivesaria
No dia 28 de agosto, pelas 02h55, na Rua António Cardoso, no Porto, a 2.ª Divisão Policial deteve um homem de 47 anos de idade, por assaltar uma ourivesaria.
A denúncia de que o crime estaria a acontecer foi feita à PSP pela central de alarmes, dando conta que um suspeito tinha arrombado a porta da ourivesaria e encontrava-se no interior a furtar joias.
A PSP deslocou-se ao local, tendo abordado o suspeito já no exterior do estabelecimento. De acordo com a polícia, o larápio tinha na sua posse ferramentas que serviram para arrombar a porta e diversas peças em ouro da ourivesaria, no valor aproximado de 21.000 euros.
O detido foi presente perante as Autoridades Judiciárias competentes tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.