Desportistas, Nuno Santos e Sérgio Soares homenageados pela Câmara da Maia

Desportistas, Nuno Santos e Sérgio Soares homenageados pela Câmara da Maia

A Câmara Municipal da Maia homenageou o jogador Nuno Santos e o árbitro Sérgio Soares. A cerimónia decorreu ontem e contou com a presença de António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia e Hernâni Ribeiro, vereador do desporto.

Natural de S. Pedro de Avioso, Castêlo da Maia, Nuno Santos tem sido uma figura de destaque no desporto nacional. Por isso, a autarquia aproveitou a deslocação do atleta à terra que o viu nascer e crescer para as festividades de Ano Novo para o homenagear pelo título de Campeão Nacional da Liga Portugal pelo Sporting Clube de Portugal na época 2020/2021.

Já Sérgio Soares, natural de Silva Escura, tem sido um dos árbitros portugueses a participar nas competições de futebol de praia organizadas pela FIFA, inclusive a final do Mundial de Futebol de Praia. Para o árbitro, esta homenagem «é uma sensação única porque, normalmente os árbitros nunca são reconhecidos (…) ficamos sensibilizados com este tipo de gestos».

O reconhecimento destes desportistas iria ser realizado no próximo domingo na Gala do Desporto, no entanto, devido a «compromissos desportivos, no caso do Nuno, ele vai estar na Madeira, tivemos que antecipar» refere Hernâni Ribeiro. O vereador acrescentou ainda que estes atletas transportam a Maia a nível internacional e que «são referências para os nossos jovens e fazem as nossas crianças praticarem desporto».

Depois de ter demonstrado os seus talentos com a bola de futebol, Silva Tiago disse ser «um prazer reconhecer o valor destes jovens maiatos (…) são dois desportistas de excelência e um exemplo para a juventude». O edil maiato entregou aos dois atletas uma peça concebida pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira e referiu que «é um gosto podermos felicitá-los, reconhecê-los e louvá-los de uma forma muito paradigmática, homenageando e entregando-os como embaixadores uma peça de um arquiteto global, Álvaro Siza Vieira».

A Gala do Desporto decorre já este domingo, no Complexo de Ténis da Maia e irá prestar tributo a mais de 1 000 atletas.

Compartilhar este post