Depois da “Gisele”, vem a depressão “Hugo”

Depois da “Gisele”, vem a depressão “Hugo”

Mesmo com a entrada da Primavera, o mau tempo parece continuar. Depois da “Gisele”, que causou vários estragos na Maia, espera-se a chegada da depressão “Hugo” que trará ocorrência de precipitação e intensificação de vento no litoral e nas terras altas a partir da tarde desta sexta-feira e até ao meio da tarde de amanhã, dia 23 de março. 

A depressão “Hugo” está centrada a noroeste do arquipélago dos Açores e em deslocamento para leste. Prevê-se que esta, às 18 horas de hoje, se encontre centrada em 47N 09W com uma pressão atmosférica prevista no seu centro de 971 hPa. Esta depressão afetará de forma mais direta o norte de Espanha.

Com a passagem de um sistema frontal associado a esta depressão prevê-se para Portugal Continental a ocorrência de precipitação e intensificação do vento litoral e nas terras altas a partir da tarde desta sexta-feira e até ao meio da tarde de amanhã, dia 23 de março.
No dia de amanhã, é esperado um aumento da agitação marítima em toda a costa ocidental do continente, com ondas de 4 a 5 metros, que poderão temporariamente atingir os 6 metros no litoral a norte do Cabo da Roca.
A influência desta depressão em Portugal será sentida também em algumas das zonas marítimas de responsabilidade nacional.

 

Compartilhar este post