COVID-19: Sobe para 157 o número de infetados na Maia. Desce no ranking para quarto município com mais infetados.

COVID-19: Sobe para 157 o número de infetados na Maia. Desce no ranking para quarto município com mais infetados.

O último relatório com a situação epidemiológica em Portugal, da Direção Geral da Saúde (DGS), dá conta de 157 casos confirmados com o novo coronavírus no concelho da Maia.

O número de infetados por Covid-19 aumentou, nas últimas 24 horas, 38 na Maia, o que faz deste o quarto município com maior número de casos em Portugal. Vila Nova de Gaia ultrapassou a Maia, que tem ocupado o terceiro lugar, e tem, neste momento, 163 casos confirmados.
Em contexto nacional, estão neste momento 3 544 pessoas infetadas com Covid-19, 16 568 não confirmados, 14 994 em vigilância, e ainda 2 145 pessoas a aguardar resultados laboratoriais. Há também mais 17 mortes a lamentar nas últimas 24 horas, o que totaliza 60 óbitos. Recuperados são 43.

Portugal na fase de mitigação
Esta é a terceira fase da pandemia. Segundo o documento publicado pela DGS, a fase de mitigação, nível vermelho de alerta, corresponde à presença de casos de covid-19 em território nacional e divide-se entre os subníveis de “cadeias de transmissão em ambientes fechados “e “cadeias de transmissão em ambientes abertos”.

Compartilhar este post