COVID-19: Seis casos positivos no Agrupamento de Escolas da Maia

COVID-19: Seis casos positivos no Agrupamento de Escolas da Maia

Ao fim de mais de um mês do início de um ano letivo atípico, começam agora a ser relatados os primeiros casos Covid-19 nas escolas.

Em nota informativa, o Agrupamento de Escolas da Maia fez saber da existência de seis casos positivos nas Escolas Secundária e Básica do 2º e 3º ciclo. Destes, dois casos são de 12º ano, dois de 10º, um de 8º e outro de 7º. Neste momento, ainda não foram registados casos nas escolas de 1º ciclo deste agrupamento.

«Há imensas incertezas no seio das comunidades científicas e de saúde pública sobre a pandemia que assolou o mundo, mas, por outro lado, há unanimidade quanto ao cumprimento das regras básicas que deveremos ser intransigentes quanto ao seu escrupuloso cumprimento», referiu o agrupamento.

Em isolamento profilático encontram-se 28 alunos da Escola Secundária da Maia, 15 da EB2/3, dois da Escola Básica nº1 e um da Escola Básica nº2. Ainda em isolamento profilático, mas em regime voluntário, estão quatro alunos da ES Maia e seis da EB2/3 do agrupamento.

Perante este cenário, o Agrupamento de Escolas da Maia deixou um pedido de ajuda «é imperativo o acatamento das recomendações transmitidas na escola», reforçando que «a força da juventude dos nossos alunos não lhes confere o direito de terem comportamentos por eles considerados isentos de risco, mas que podem ser perigosos designadamente para outras gerações».

Foto DR/Google

Compartilhar este post