Convívio Alunos Marinheiros 1985, 14 de julho de 2018, a bordo da Vedeta Zêzere

Convívio Alunos Marinheiros 1985, 14 de julho de 2018, a bordo da Vedeta Zêzere

Em 1985, a Escola Alunos Marinheiros (EAM), como centro militar nacional de formação de militares da arma de Marinha, era ponto de passagem obrigatória para a chamada “recruta” de todos os que, a nível nacional, eram chamados a prestar o Serviço Militar Obrigatório.

Num espaço de cerca de 3 meses (duração da recruta), fizeram-se boas amizades, algumas para a vida, seguindo-se a especialização que ditava a unidade onde seriam colocados.

A 3 de Janeiro de 2012, aproveitando as chamadas Redes Sociais, o marinheiro Eurico de Sousa com alguns camaradas filhos da escola (designação por que se tratam), teve a ideia de juntar num grupo do Facebook todos os que frequentaram a EAM no ano de 1985. Contando, actualmente com quase 300 membros, dos cerca de 2400 que nesse ano, em três incorporações, por lá passaram, a ver em facebook/ filhos da escola 1985, como seria lógico os reencontros e posteriores convívios seriam mais que prováveis.
São também centenas as fotos da época que vão sendo “postadas” e que enriquecem esta história.

Com extraordinário empenho pessoal do seu fundador, a página foi evoluindo, desenvolvendo um “brasão de armas” representativo do grupo e produtos de merchandising, como t-shirts, bonés, entre outros.
Hoje, comemorando o 33º aniversário, o Grupo prepara um grande convívio a realizar no próximo dia 14 de Julho na Vedeta Zêzere, sendo este o programa:

09:00 – Boas vindas e chegada dos visitantes ao Portão Verde;
09:40 – Partida em autocarro da Marinha em direcção à Estação Naval;
10:00 – Chegada à Base Naval de Lisboa (BNL);

11:00 – Embarque na Vedeta Zêzere;

11:30 – Saída da BNL a bordo da Zêzere, com a animação do Grupo “Trio Maravilha”;
17:00 – Chegada à BNL e desembarque;
17:30 – Partida em autocarro de regresso ao Portão Verde;
18:30 – Fim da visita.

O almoço será servido a bordo e da ementa consta o seguinte:
– Aperitivos: Rissóis de Camarão, Croquetes de Vitela, Pastéis de Bacalhau, Chamuças, Misto de Enchidos na Boroa, Cocktail de Frutos Secos, acompanhados por Espumante, Moscatel e Gin Tónico;
– Sopa: Creme de Cenoura aveludado;
Prato: Bacalhau à Braz;

Buffet de Salada Grega, Salada de Orelha, Salada de Polvo, Salada de Atum com Feijão Frade, Salada de Bacalhau com Grão, Salada do Mar, Salada Tropical, Salada de Mexilhão;

Mesa de Sobremesas: Torta de Cenoura, Laranja, Arroz Doce, Mousse de Chocolate, Pudim de Ovos, Molotof, Semifrios, Sericaia, Lampreia de Ovos, Frutas Laminadas;

Refeição acompanha com Vinho Branco ou tinto (Terreiro de Pias), Águas, Sumos e Moscatel;

Haverá ainda café, digestivos, bolo alusivo, vinho do Porto e Espumante.As inscrições são limitadas e devem ser efectuadas até 31 de Maio. O custo será de 39 euros por pessoa, crianças até 5 anos isentas e até aos 11 anos, 29 euros.

Para mais informações está disponível o email

armadafilhosdaescola1985@gmail.com

ou através do telefone 967 878 870 (João Carlos Cruz).

Boné oficial do Grupo

 

 

Brinde no convívio de 2017

Compartilhar este post