Conheça os benefícios de uma alimentação equilibrada durante a amamentação

Conheça os benefícios de uma alimentação equilibrada durante a amamentação

“Conversas com Barriguinhas” avança com sessão online esta quarta-feira, 17 de fevereiro, pelas 17 horas, sobre a importância de manter uma alimentação equilibrada durante a amamentação.

Durante o período da amamentação, o corpo da mulher passa por uma série de adaptações e a necessidade de determinados nutrientes aumenta para manter uma produção de leite adequada ao bebé. Na sessão online das Conversas com Barriguinhas, que tem data marcada para esta quarta-feira, 17 de fevereiro, pelas 17 horas, as recém-mamãs vão ficar a conhecer a importância de manter uma alimentação equilibrada durante esta fase. As inscrições são gratuitas e já se encontram disponíveis na plataforma.

É através da amamentação que o bebé obtém todos os nutrientes de que precisa, mas só com uma alimentação nutricionalmente equilibrada da mãe é possível enriquecer o leite materno com todos os elementos essenciais. Assim, de forma a promover o desenvolvimento saudável do bebé, a próxima sessão de quarta-feira contará com a presença da nutricionista  Rita Morais que dará a conhecer os alimentos que devem ser consumidos e evitados durante a amamentação.

As mães curiosas e interessadas nas modificações que ocorrem após o nascimento que permitem ao recém-nascido realizar as funções vitais, de forma autónoma fora do ambiente uterino, poderão ainda estar à conversa com a Enf.ª Conceição Santa-Martha, Especialista em Saúde Materna e Obstetrícia, sobre a “ Adaptação do recém-nascido à vida extra-uterina e camplagem tardia do cordão umbilical”.

Também já estão disponíveis as inscrições para a sessão online do dia 24 de fevereiro, onde será retomado o tema da amamentação. Desta vez, para abordar os seus principais desafios e partilhar dicas para uma melhor gestão emocional e de tempo, com a Enf.ª Raquel Fonseca, Especialista em Saúde Materna e Obstétrica. Será também ocasião para perceber as características do desenvolvimento neuromotor dos bebés dos 0 aos 12 meses, de forma a acompanhá-los e apoiá-los em cada conquista durante o seu crescimento.

Em ambas as sessões, um especialista em células estaminais da Crioestaminal irá explicar a importância de criopreservar estas células, presentes no cordão umbilical do bebé, que apenas podem ser colhidas no momento do parto e que são um bem único no tratamento de mais de 80 doenças, para que os futuros pais tenham a oportunidade de ficar a saber tudo sobre este bem único que pode proteger o seu bebé.

As sessões online das Conversas com Barriguinhas realizam-se todas as semanas e têm como objetivo ajudar as grávidas portuguesas a preparar a chegada do seu bebé, a partir do conforto da sua casa.

Programa da sessão online Conversas com Barriguinhas:

17 de fevereiro | 17h00

  • Porque é importante guardar as células estaminais do cordão umbilical do seu bebé?, com especialista em células estaminais (Crioestaminal);
  • Adaptação do recém-nascido à vida extra-uterina e camplagem tardia do cordão umbilical, com Enf.ª Conceição Santa-Martha, Especialista em Saúde Materna e Obstetrícia;
  • Os benefícios de uma alimentação equilibrada da mãe durante a amamentação do bebé, com Dr.ª Rita Morais, Nutricionista.

24 de fevereiro | 17h00        

  • Células estaminais do cordão umbilical do seu bebé: uma opção terapêutica para todos, com especialista em células estaminais (Crioestaminal);
  • Os principais desafios da amamentação e dicas para uma melhor gestão emocional e de tempo, com Enf.ª Raquel Fonseca, Especialista em Saúde Materna e Obstétrica;
  • Crescer com eles dos 0 aos 12 meses – As características do desenvolvimento neuromotor (Fisiokids).

Fique a conhecer as datas das próximas Conversas com Barriguinhas aqui.

Compartilhar este post