Competição “Hip Hop International Portugal” está de regresso à Maia

Competição “Hip Hop International Portugal” está de regresso à Maia

É já no próximo dia 31 de março que regressa a nona edição do “Hip Hop International Portugal 2023”, no Complexo de Ténis da Maia. A competição irá decorrer até ao dia 2 de abril.

O objetivo é apurar os melhores grupos e bailarinos portugueses para o Campeonato Mundial de Hip Hop. Assim, estarão em competição cerca de 2 000 bailarinos, mais de 150 grupos oriundos de todo o país, com participantes a partir dos seis anos de idade.

A competir pelo título Nacional de Hip Hop Dance, também estarão alguns grupos sediados na Maia, entre os quais: 3am, BFD Gold, BFD J_Crew, BFD V_CREW, BFD Teens, Bounce e MD Crew.

Nesta edição, haverá também o Campeonato Nacional de Breaking, que apurará os representantes portugueses para o Campeonato do Mundo, o que permitirá uma qualificação direta para os Jogos Olímpicos, que terão lugar em Paris no próximo ano.

Para além das competições de dança, haverão workshops com alguns bailarinos nacionais e internacionais, bem como, atuações e showcases de vários artistas nacionais.

Este evento resulta da organização conjunta entre a Associação Portuguesa de Hip Hop Dance Crews e o Município da Maia. Este ano, também conta com a parceria da Federação Portuguesa de Dança Desportiva.

Para mais informações e adquirir bilhetes, consulte o site www.hhi.pt/ .

Joana Sousa e Silva, trainee
Bruna Pinto Lopes, jornalista

Compartilhar este post