Coligação PSD/CDS apresenta cabeças de lista às autárquicas
A coligação “Maia em Primeiro” (PSD/CDS-PP) apresentou, no passado dia 18 de julho, no Jardim do Parque Central, os candidatos às eleições autárquicas.
Na presença de Leonor Beleza, primeira vice‑presidente do PSD, António Silva Tiago confirmou a recandidatura à Câmara Municipal da Maia, enquanto António Bragança Fernandes encabeça de novo a lista para a Assembleia Municipal da Maia.
Foram ainda apresentados os candidatos às dez Juntas de Freguesia do concelho, a saber:
Ivo Ribeiro- Águas Santas
Rui Redol Simões- Castêlo da Maia
Manuel Tavares- Cidade da Maia
Vítor Ramalho- Folgosa
Maria Castro Neves- Milheirós
Carlos Moreira- Moreira
Manuel Nogueira dos Santos- Nogueira e Silva Escura
Joaquim de Freitas Araújo- Pedrouços
Raquel Azevedo Freitas- São Pedro Fins
Eduarda Micaela Babo- Vila Nova da Telha
A primeira intervenção coube a Paulo Ramalho, ex-vereador e agora designado mandatário da candidatura que destacou a presença e o apoio de Leonor Beleza, passando de seguida a enumerar as razões que o levam a apoiar este projecto com «quatro décadas» e que Silva Tiago «é a pessoa mais bem preparada para liderar a continuidade deste projecto e para assegurar que tudo vai correr bem». Seguiu-se a apresentação individual dos candidatos às Juntas de Freguesia.
A segunda intervenção da noite coube a Bragança Fernandes, que se recandidata a Assembleia Municipal. Numa longa lista, agradeceu a quase todos os presentes e representados, destacando também Leonor Beleza. O candidato à Assembleia lembrou o início da carreira política com Vieira de Carvalho e enalteceu o «desenvolvimento da Maia».
João Almeida, deputado da AD e representante do CDS-PP na coligação foi o orador seguinte que destacou «o desenvolvimento do concelho» que faz compreender o slogan «a Maia em primeiro», terminando com uma alfinetada ao candidato do PS, o atual presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro «Não deixem de pôr a Maia em primeiro, mas depois há os maiatos em segundo e em terceiro e vai-se buscar um candidato de fora da Maia. Não vão nisso, Não deixem», disse a terminar.
A “estrela da noite”, por todos referenciada, foi Leonor Beleza que destacou «a valorização do que está feito» e o «orgulho do que está feito e isso não se ouve em qualquer lado», transmitiu, acrescentando que «queremos mais e tenho profunda confiança que os maiatos vão querer a continuidade da equipa de sucesso».
A terminar discursou Silva Tiago, que começou por dizer «quase não precisava de dizer nada porque quem me antecedeu já disse tanto, tanto que quase corro o risco de repetir».
Agradeceu as presenças com destaque a Leonor Beleza e referiu que «conhecem-me, conhecem o meu trabalho e o amor profundo por esta terra e as suas gentes. A Maia faz parte de mim. Entendo que essas são as condições para ser presidente da Câmara Municipal da Maia», acrescentando «não estou de passagem, não tenho outra ambição política que não passe pela minha terra, porque a Maia está sempre em primeiro», disse.