Coligação “Maia em Primeiro” faz balanço sobre gestão autárquica
«A Coligação Maia em Primeiro considera que o mandato autárquico está a decorrer com normalidade, no cumprimento dos compromissos que celebramos com os maiatos no decurso das últimas eleições autárquicas.
A Coligação gere o município é a evidência de que é possível governar em maioria com responsabilidade, contas certas, capacidade concretizadora e respeito pelas pessoas e pelas instituições.
O executivo municipal tem vindo a concretizar o compromisso eleitoral sufragado pelos maiatos.
A robusta situação financeira do município permite que encaremos a descentralização de competência por parte da administração central com alguma tranquilidade, na certeza de que nas delegações de competências recebidas saberemos responder aportando para todos esses serviços a qualidade que os maiatos merecem.
Continuamos a nossa aposta nas políticas que dotaram o nosso município de uma qualidade de vida de referência em Portugal.
Não podemos deixar de sublinhar o bom curso de execução de dois dos nossos maiores compromissos: – a construção de 753 habitações no âmbito do Programa 1ª Direito, onde queremos ser dos municípios que mais e melhor habitação disponibilizam em Portugal, e a construção do designado corredor verde do Leça, que devolverá as suas margens à fruição de todos os maiatos.
A já referida sustentabilidade financeira do município, permitirá que ao longo do mandato se continue a tendência de diminuição dos impostos municipais sem que se coloque em causa a capacidade empreendedora do município.
A Coligação Maia em Primeiro no órgão deliberativo do município tem sabido ser o suporte necessário para a prossecução das políticas autárquicas que nos caraterizam, construindo pontes francas de diálogo com as forças políticas representadas na Assembleia Municipal.
Salientamos ainda o trabalho desenvolvido pelos executivos liderados por esta coligação nas Freguesias de Pedrouços, S. Pedro Fins, Vila Nova da Telha e Milheirós, presididos por autarcas eleitos pela primeira vez na nossa coligação e que já demonstram que foram as melhores escolhas para servir as suas populações.
Estando o mandato autárquico praticamente na sua primeira metade, a Coligação Maia em Primeiro sente que está no caminho certo para cumprir os compromissos que celebrou com os maiatos e que são o garante de que a Maia é e continuará a ser uma referência do municipalismo em Portugal»