CK Maia conquista 27 medalhas no Campeonato Mundial

CK Maia conquista 27 medalhas no Campeonato Mundial

Clube de Karaté da Maia (CK Maia) representado por 30 atletas no Campeonato Mundial. Maiatos trouxeram para casa cinco medalhas de ouro, sete de prata e 15 de bronze.

A Liga Portuguesa de Karate Goju- Ryu viajou até Foligno, em Itália para disputar o Campeonato Mundial de Karate WGKF. A competição acolheu mais de 1 000 atletas, oriundos de 56 países diferentes, entre os quais estavam 30 atletas do CK Maia, convocados pela LPGK.

O destaque vai para a participação de Teresa Silva e Nuno Moreira que repetiram a proeza do último mundial na Malásia, conquistando o título máximo da vertente de combate. Para o clube “os dois internacionais maiatos continuam a proporcionar momentos de entusiasmo fazendo saltar as bancadas com as técnicas de realizadas”.

Esta comitiva conseguiu um total de 27 medalhas (cinco de ouro, sete de prata e 15 de bronze).

No escalão Iniciado, Diogo Figueiras conquistou a medalha de bronze na prova de combate; nos Juvenis, Francisca Pinto conquistou a prata em Kata. Já no combate Valentim Jerónimo levou a prata e Matilde Moura o bronze. Ainda nestes escalões, Matilde, Inês Oliveira, Maria Freitas e Inês Mateus conquistaram a medalha de prata na prova de combate por equipas.

No escalão Cadete, João Matos levou o bronze na prova de +70kg e, juntamente com o seu colega de equipa David Costa, ainda conquistaram o bronze na prova de equipas.

Os juniores viram mais três medalhas de bronze. Luís Maia, na prova de kata e Francisco Rego no combate conquistaram mais uma medalha de bronze, em conjunto com Ivo Martins. O escalão sub-21 arrecadou nove medalhas, com Pedro Carvalho e Inês Silva a conquistarem o bronze na prova de Kata. Em Combate, Inês Martins finalizaria com a prata; Miguel Cardoso e Bárbara Moreira conquistaram o terceiro lugar do pódio. Nas respetivas provas de equipa, os masculinos terminariam com o ouro e as femininas com a prata.

Os seniores trouxeram para casa mais oito medalhas com ouro de Teresa Silva; prata de Barbara Moreira e Nuno Moreira; bronze de Bruno Pinto e Sara Dantas. Nas provas de equipa as seniores femininas conquistaram o ouro e os masculinos o bronze.

Como prova experimental onde reunia atletas masculinos e femininos, os maiatos conquistaram mais uma medalha de ouro.

No escalão +35 e +45 Nuno Moreira finaliza com ouro e Sérgio Silva terminou com a medalha de bronze “mostrando excelente trabalho que se realiza em todos os escalões” conclui o CK Maia.

No próximo fim de semana, o CK Maia tem mais um desafio pela frente, em Póvoa de Varzim. Mais de 20 atletas maiatos irão competir pela Taça de Portugal.

FOTO D.R.

Compartilhar este post