Cinco dias de festa animam a freguesia do Castêlo

Cinco dias de festa animam a freguesia do Castêlo

Festas em honra de Santo Ovídio estão de volta ao Castêlo. 

Durante cinco dias, as Festas em Honra de Santo Ovídio prometem animar a freguesia do Castêlo da Maia, numa romaria que decorre até ao próximo domingo, dia 25 de agosto.

Como já é habitual, a tradicional Feira de artesanato está de volta com o principal objetivo de divulgar o melhor do artesanato nacional.

A música e dança fazem as delícias de quem visita o certame, que na noite da sua inauguração, na passada quarta-feira, dia 21 de agosto, contou com a presença do Ensamble da AMARE e a Orquestra Ligeira de Rio Tinto. Ontem foi noite de Fados. Sobem ainda ao palco Micaela, José Alberto Reis e Mónica Sintra nas noites de sexta, sábado e domingo, respetivamente.

 

Entronização da Real Confraria Gastronómica das Cebolas

No domingo, dia 25 de agosto, o dia começa cedo com o V Capítulo da Real Confraria Gastronómica das Cebolas. Pelas 9h30 esta marcada a receção e o pequeno almoço, no Jardim do Parque da Parque Central da Maia. Segue-se o cortejo até à Igreja da Nossa Senhora da Maia para a Celebração da Missa, presidida pelo Bispo do Porto, D. Manel Linda.
Após a celebração, o cortejo segue para Salão Nobre da Câmara Municipal da Maia, onde decorrerá a Cerimónia Oficial de Entronização e Insigniação do V Capítulo da Real Confraria Gastronómica das Cebolas.
Após a foto de família na escadaria da Câmara Municipal da Maia, seguir-se-á o almoço de confraternização na Quinta de Vilarinho.

 

Compartilhar este post