Champions League da Ginástica Acrobática arranca na Maia e o público também vota

Champions League da Ginástica Acrobática arranca na Maia e o público também vota

A Ginástica Acrobática também já tem a sua Liga dos Campeões e a Maia vai acolher, no Complexo Municipal de Ginástica da Maia, entre os próximos dias 1 e 3 de novembro, a primeira edição desta nova competição que junta os melhores clubes e os melhores atletas da modalidade.

Com um novo formato, mais rápido e mais próximo do público (e no qual o próprio público ajuda na decisão), a Acro Champions League é um evento pioneiro que apresenta um dos maiores Prize Moneys de sempre na modalidade.
Nesta primeira edição, organizada pelo Acro Clube da Maia, estão inscritas 10 delegações de diferentes países, entre as quais a Bélgica, Inglaterra, Espanha, Rússia e Portugal. São mais de 100 ginastas oriundos de cinco países.

«Quanto mais interativa for uma competição, maior atratividade terá»
A prova, que vai permitir reunir na Maia alguns dos melhores ginastas do mundo na acrobática, terá como palco o Complexo Municipal de Ginástica do concelho: «Trata-se de uma ideia pioneira na Ginástica Acrobática. Aproveitamos um momento da época em que não há competições no calendário internacional e criamos um evento mundial, que procurará encontrar o melhor clube do Mundo. Esta é a primeira edição, por isso, estes clubes que agora se juntam ao Acro Clube da Maia são uns visionários! É realmente fantástico que estas delegações da Bélgica, de Inglaterra, de Espanha, de Portugal e da Rússia se tenham juntado a esta nova odisseia. E, uma vez que esta prova reúne os três melhores clubes de cada país, a garantia de qualidade está assegurada!», explica Lourenço França, diretor técnico do evento. Mas, nesta nova prova todo o formato competitivo é diferente, conforme explica: «Os clubes competem literalmente entre si. No fim, os juízes terão as suas notas e votarão no clube campeão, mas o público presente no recinto também terá uma palavra a dizer! Através de uma aplicação de telemóvel votarão no par ou grupo que consideram o melhor e estes terão, também, um prémio. O próprio ajuizamento será mais próximo do público, com algumas explicações que ajudarão a compreender o que se está a passar durante a prova. Entendemos que quanto mais interativa for uma competição, maior atratividade terá»

O diretor técnico do evento deixa também uma mensagem para todos os que forem assistir: «Estamos a contar com o público da Maia, e não só, a vibrar durante estes dois dias de prova. Para além do mais, a entrada na sexta-feira, o primeiro dia de prova, é gratuita para os alunos das escolas da Maia. Basta apresentarem o cartão de estudante na bilheteira».

Quinta, 1 de novembro 2018
Treinos | 10h00-20h00

Sexta, 2 de novembro 2018
Competição | 15h00-18h00

Sábado, 3 de novembro 2018
Finais | 15h00-18h00

 

 

Compartilhar este post