“Challenge Race”: Corrida de Cavalos Noturna, amanhã, no Hipódromo Municipal da Maia

“Challenge Race”: Corrida de Cavalos Noturna, amanhã, no Hipódromo Municipal da Maia

Amanhã, dia 11 de agosto, a partir das 21h00, decorre a 6ª prova agendada para este ano no Hipódromo Municipal da Maia, sendo a quarta noturna, uma aposta que, segundo a organização do Centro Equestre da Maia, «tem dado bons resultados porque é única no país».

Em prova estarão 49 equinos, em representação de 29 quadras, estando em jogo cerca de 5 mil euros em prémios.
A organização é do Centro Equestre da Maia, com o apoio da Câmara Municipal da Maia e Junta de Freguesia Nogueira e Silva Escura, estando a assessoria técnica entregue à Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida (LPCPCC).
Esta prova é a nona, deste ano, a contar para o Campeonato Nacional da LPCPCC/LPTG.

1ª prova | 21h30
Galope 1250m
PSA (Puro Sangue Árabe)
É favorito o xairel número 4 “Bj Retama”, uma égua de 6 anos de idade, da quadra Corbacho, com o jockey Luís Corbacho, que tem a melhor performance do ano. O seu grande rival é da quadra Videirinha, com xairel 5 “Karafi One”, uma égua de 6 anos, tendo como jockey Augusto Pereira.

2ª prova | 21h55
Trote Atrelado 2000m
Prova onde quatro equinos já alcançaram, pelo menos, uma vitória durante este ano, sendo favorito o xairel 7 “Sapolino”, de 12 anos, quadra Jardins Acúrcio, conduzido por Acúrcio Peixoto. O grande desafiador é o xairel 4, “Uber Des Racques”, de 7 anos, da quadra “Maia Lidador Trotting”, tendo como driver Frederico Martins.

3ª prova | 22h20
Galope 2000m
PSI (Puro Sangue Inglês)
O favorito é o xairel número 8, “Strange Light”, uma égua de 4 anos, da “Quinta dos Ângelos”, tendo como jockey Diogo Filipe, que venceu a última prova do campeonato . O seu grande rival será o xairel 5, “Celeste Mogador”, de 5 anos, da quadra “Carlos Alves”, montado por Augusto Pereira, que faz a sua segunda aparição este ano.

4ª prova | 22h45
Trote Atrelado 2200m
Os melhores resultados obtidos durante a época são do xairel 7, “Tanaro Du Maine”, um cavalo de 11 anos, da quadra “Mustang”, conduzido por António Bessa, e o xairel 5, “Buzz Du Net”, de 7 anos, da quadra “Maia Lidador Trotting”, tendo como driver Frederico Martins.

5ª prova | 23h10
Galope 2000m
PSI (Puro Sangue Inglês) – Nascidos em Portugal
Tem a melhor performance do ano “Jasmine”, xairel 4, uma égua de 4 anos, da quadra “Quinta das Figueiras”, montada pelo jockey Filipe Vaz, que soma já no currículo três primeiros lugares e dois segundos. O rival é o xairel 3 “Iris”, da quadra Manuel Lima, com o jockey Luís Fonseca, que correu mais vezes este ano.

6ª prova | 23h35
Trote Atrelado 2400m
Uma prova que se prevê qua seja muito disputada com quase todos os cavalos a terem já vencido provas este ano. “Roc de Cossio”, xairel 6, um cavalo de 13 anos, da quadra “J. Alvarez”, conduzido por Sandalo Carrero faz estreia este ano. O principal candidato será o xairel 7, “Quarass Rose”, um cavalo de 14 anos, da quadra “J. Alvarez”, conduzido por Juan Alvarez, que já venceu por três vezes e obteve quatro segundos lugares este ano. O grande rival será o xairel 6, “Vendredi de Loisel”, um cavalo de 9 anos, da quadra “Pec Nature”, conduzido por Sérgio Oliveira, que este ano já obteve duas vitórias e três segundos lugares.

7ª prova | 00h00
Galope 1650m
PSI (Puro Sangue Inglês)
Com melhores performances apresenta-se o xairel 7, “Cote Match”, uma égua de 4 anos, da quadra “Zé da Bloqueira”, montado por Luís Fonseca, que já venceu duas vezes este ano. O grande desafiador deverá ser o xairel número 1 , “Up And Fly”, uma égua de 4 anos, da quadra “Estufas de Mide”, montado por Augusto Pereira, que este ano, nas duas participações que efetuou, obteve um segundo e dois quartos lugares. No entanto, esta prova é marcada por quatro novos players que fazem a sua primeira aparição este ano.

 

Compartilhar este post